CONHEÇA OS CURSOS DISPONÍVEIS NO PORTAL EDUCATIVO DO INSTITUTO ARCOR EM 2023

24 fevereiro 2023
CONHEÇA OS CURSOS DISPONÍVEIS NO PORTAL EDUCATIVO DO INSTITUTO ARCOR EM 2023

Todos os cursos livres que oferecemos em nosso Portal Educativo são rápidos e gratuitos, destinados aos interessados em temas da Infância. Apresentam conteúdos atuais e objetivos, com prático acesso e emissão de certificado.

E você pode acessá-los no seu próprio ritmo. Os cursos ficam disponíveis no Portal 24 horas por dia, todos os dias da semana, aguardando seu acesso.

Escolha o seu curso grátis e online, abaixo, e comece a estudar agora mesmo:


  • É NA INFÂNCIA QUE SE APRENDE A COMER BEM (Alimentação saudável para crianças) – CARGA HORÁRIA: 24 HORAS

Este curso propõe abordar a nutrição e hábitos alimentares e de vida saudável de forma simples, com uma linguagem de fácil compreensão e interpretação. Além disso, motiva a ação e oferece propostas para trabalhar essas questões na Educação Infantil e no Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

O curso está organizado em três módulos; em cada um deles são incluídas propostas de interação com as crianças para desencadear o tema com todo o grupo e promover momentos de reflexão. Também são oferecidas fichas de atividades com diferentes graus de complexidade, conforme as diferentes idades, que estão prontas para uso e podem ser resolvidas individualmente, em casa ou na sala de aula.

Clique aqui para saber mais sobre este curso.


  • JOGOS COOPERATIVOS – CARGA HORÁRIA: 16 HORAS

Neste curso, conheceremos os tipos de jogos cooperativos, como facilitá-los, e como criá-los. O objetivo é estimular a reflexão sobre COMPETIÇÃO X COOPERAÇÃO, sugerindo a cooperação para a criação de uma nova linguagem, capaz de melhorar os homens e as mulheres e, consequentemente, de melhorar o mundo. É destinado a pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral: professores, pais, pedagogos, psicólogos etc.

 Conteúdo:

  • Como são os jogos cooperativos
  • Tipos de jogos cooperativos
  • Como facilitar os jogos
  • Criação de jogos

Clique  aqui para saber mais sobre este curso.


  • DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – CARGA HORÁRIA: 6 HORAS

Através desse curso, os alunos poderão receber mais informações sobre a temática dos direitos humanos, mais especificamente para os direitos das crianças e adolescentes. Serão apresentados, entre outros, aspectos sobre a legislação e a Convenção sobre os Direitos da Criança. O curso é oferecido em um módulo, mais o formulário de avaliação.

Clique aqui para saber mais sobre este curso.


  • PARTICIPAÇÃO INFANTIL – CARGA HORÁRIA: 20 HORAS

Outro curso do Portal Educativo do Instituto Arcor Brasil é sobre “Participação Infantil”. O direito à participação infantil é estipulado na Convenção sobre os Direitos da Criança. O curso aborda a reflexão sobre participação infantil, destacando dispositivos que podem ser utilizados para ampliar e qualificar essa participação, por exemplo, na esfera escolar. O curso tem dois módulos, mais o formulário de avaliação.

Clique aqui para saber mais sobre este curso.


  • CONVIVÊNCIA E VÍNCULOS SAUDÁVEIS NA ESCOLA – CARGA HORÁRIA: 24 HORAS

Destinado principalmente a professores do ensino fundamental, esse curso aborda as relações escolares a partir de uma perspectiva que promova uma convivência saudável. O seu objetivo é fornecer instrumentos para melhorar a vida escolar e formas de intervir em conflitos de discriminação e violência.

Consiste em três aulas: a primeira trata de autoestima, linguagem e corporalidade na escola; a segunda trata de dinâmicas de grupo que beneficiam a construção de vínculos saudáveis; e a terceira aborda a questão do papel do professor e as possibilidades de intervenção com base numa ética de responsabilidade.

Clique aqui para saber mais sobre este curso.


NOSSO PORTAL EDUCATIVO


O Portal Educativo do Instituto Arcor é uma proposta online, que permite aos alunos acessar diferentes instâncias de treinamento aberto e autogerenciado, com acesso gratuito. O aluno pode segui-los no seu próprio ritmo, só é necessário ter uma conexão com a Internet.

Caso tenha alguma dificuldade em acessar os cursos, consultas podem ser feitas pelo e-mail: suporte@institutoarcor.org, indicando no campo “Assunto” o nome do Curso.

Para acessar o Portal e se inscrever, clique aqui!

Bons estudos!

  • Categoria: Famílias, ONGs, Professores
  • Formatos: Cursos
  • Temas: Alimentação saudável, Direitos das crianças, Portal Educativo, Primeira Infância, Vida ativa, Vínculos saudáveis
"Nenhum resultado encontrado."