CURSO ONLINE E GRATUITO: CONVIVÊNCIA E VÍNCULOS SAUDÁVEIS NA ESCOLA

12 janeiro 2022
CURSO ONLINE E GRATUITO: CONVIVÊNCIA E VÍNCULOS SAUDÁVEIS NA ESCOLA

Os principais temas abordados por este curso são a convivência e os vínculos saudáveis, mecanismos para prevenir situações de conflito, atitudes que favorecem a construção de um ambiente de solidariedade e responsabilidade pelos outros, e as possibilidades do professor de criar laços de confiança baseados na palavra restauradora, no brincar e na escuta.

Destinado principalmente a professores do ensino fundamental, espera-se que possam enriquecer as suas estratégias e ferramentas para trabalhar na construção de laços saudáveis na sala de aula. O treinamento conta com carga horária de 24 horas e certificado digital.

Conteúdo do curso

O curso consiste em uma aula introdutória, onde o foco é a pedagogia da memória. Seguem-se três aulas: a primeira trata de autoestima, linguagem e corporalidade na escola; a segunda trata de dinâmicas de grupo que beneficiam a construção de vínculos saudáveis; e a terceira aborda a questão do papel do professor e as possibilidades de intervenção com base numa ética de responsabilidade.

Este curso aborda as relações escolares a partir de uma perspectiva que promova uma convivência saudável. O seu objetivo é fornecer instrumentos para melhorar a vida escolar e formas de intervir em conflitos de discriminação e violência.

Nosso Portal Educativo

O Portal Educativo do Instituto Arcor Brasil é uma proposta online que permite aos estudantes acessarem diferentes instâncias de formação abertas, com acesso gratuito. Os estudantes podem seguir os cursos ao seu próprio ritmo, e tudo o que precisam é de uma conexão à Internet.

Para entrar no Portal e se inscrever no curso, clique aqui.

Se encontrar alguma dificuldade no acesso aos cursos, inscrições ou senhas pode enviar e-mail para: suporte@institutoarcor.org.br

  • Categoria: Professores
  • Formatos: Publicações, Cursos
  • Temas: Vínculos saudáveis
  • Ambientes e espaços: Aula
"Nenhum resultado encontrado."