COM UMA PERSPECTIVA DE REDE

Trabalhando juntos com um objetivo comum.

Confirmando nosso compromisso com a região, participamos de diversos grupos que realizam ações de investimento social.

GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas Brasil

Criado em 1995, o GIFE tem a missão de aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum. Os congressos bienais do GIFE se transformaram em um dos eventos mais importantes no Brasil para a discussão sobre os rumos dos investimentos sociais privados. A educação é um dos pontos centrais da agenda dos associados ao GIFE, ao qual o Instituto Arcor Brasil é associado.

Ver mais
REDEAMÉRICA

O Instituto Arcor Brasil é uma das organizações brasileiras que integram a Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base – RedEAmérica, que ainda conta com membros da Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Equador, Bolívia, Chile, Guatemala, Peru, Venezuela e República Dominicana. O objetivo da Rede é contribuir para a redução da pobreza através do desenvolvimento de base, fomentando processos participativos e inclusivos promovidos por fundações organizacionais e empresariais.

Ver mais
REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA

É uma articulação nacional de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância – sem discriminação étnico-racial, de gênero, regional, religiosa, ideológica, partidária, econômica, de orientação sexual ou de qualquer outra natureza.

Ver mais