O Que fazemos

Trabalhamos com a missão de contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância.

Com o Investimento Social Arcor (ISA), buscamos contribuir para a igualdade de oportunidades educacionais para as crianças na América Latina, mobilizando atores sociais, desenvolvendo as capacidades de educadores, cuidadores e responsáveis ​​por crianças e apoiando projetos de âmbito territorial voltados para a infância na perspectiva dos direitos.

A missão que norteia nossas ações é contribuir para a geração de oportunidades educacionais iguais para as crianças da América Latina.

Assim, na perspectiva dos Direitos da Criança, nossas ações são orientadas com base nos temas:

  • Infância e Desenvolvimento Integral na Primeira Infância: colaboramos com o fortalecimento dos serviços e ambientes de atenção e educação infantil, por meio da educação e formação de adultos protagonistas e do apoio às condições materiais das instituições que atuam com crianças.
  • Infância e Vida Saudável: contribuímos para a promoção de hábitos de vida saudável ​​na infância, por meio da capacitação e geração de conhecimento sobre o tema.
  • Infância na agenda pública: buscamos promover a reflexão, visibilidade e melhoria da situação da infância na América Latina.

Para isso, apoiamos iniciativas voltadas para a infância, gerando processos de capacitação, colocando o tema na agenda social e mobilizando todos os atores envolvidos: a comunidade, a família, a escola, o Estado, as organizações de base e as empresas. Essas diferentes estratégias de atuação são percorridas por uma dinâmica que promove a divulgação e o compartilhamento de experiências e aprendizados, gerando diálogos com diferentes públicos por meio de nossos canais de comunicação.

Apoio a projetos

Apoio e promoção de projetos socioeducativos realizados por organizações da sociedade civil.

Capacitação e Formação

Implementação e apoio a propostas de formação e capacitação que buscam fortalecer as pessoas e as organizações que abordam a temática da infância, por meio de instâncias presenciais ou em nosso portal educativo virtual.

Geração de conhecimento

Desenvolvimento individual ou em parceria com centros de estudo e unidades acadêmicas de pesquisa que geram conhecimento sobre diferentes elementos vinculados com a infância.

Mobilização social e pública

Mobilização de atores públicos e privados para recriar o espaço da infância como responsabilidade de todos através de seminários, oficinas, fóruns, campanhas públicas e digitais, entre outras.