INSTITUTO ARCOR PROMOVE CURSO VIRTUAL GRATUITO SOBRE JOGOS COOPERATIVOS

21 novembro 2004
INSTITUTO ARCOR PROMOVE CURSO VIRTUAL GRATUITO SOBRE JOGOS COOPERATIVOS

Em nosso Portal Educativo, este curso pode ser seguido de forma aberta e autogerenciada, sem custo. O aluno conhecerá os tipos de jogos cooperativos, como facilitá-los, e como criá-los.

Destinado a
Pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral: professores, pais, pedagogos, psicólogos etc.

Modalidade do Curso

É composto por quatro módulos + formulário de avaliação.

Certificado
Digital

Carga Horária

16 horas

Conteúdo

Nos jogos cooperativos, as crianças aprendem a valorizar as outras, reconhecem que as vitórias pessoais não dependem necessariamente da derrota das outras e tomam consciência de que todos os que estão jogando são parte integrante do jogo. Neste curso, conheceremos os tipos de jogos cooperativos, como facilitá-los, e como criá-los.

O objetivo é estimular a reflexão sobre COMPETIÇÃO X COOPERAÇÃO, sugerindo a cooperação para a criação de uma nova linguagem, uma linguagem capaz de melhorar os homens e as mulheres e, consequentemente, de melhorar o mundo.

O curso, apresentado virtualmente por Eduardo Kopp Nogueira Mello, psicólogo, baseia-se em relatos de psicologia social, apresentando os padrões de percepção e de ação, segundo autores renomados, como Fábio Brotto e Guillermo Brown.

Agenda

• Como são os jogos cooperativos 

• Tipos de jogos cooperativos 

• Como facilitar os jogos

• Criação de jogos

Nosso Portal Educativo

O Portal Educativo do Instituto Arcor é uma proposta online, que permite aos alunos acessar diferentes instâncias de treinamento aberto e autogerenciado, com acesso gratuito. Os cursos são abertos de acordo com uma programação mensal, e é possível acessá-los apenas durante as datas de ativação. O aluno pode segui-los no seu próprio ritmo, só é necessário ter uma conexão com a Internet.

Caso tenha alguma dificuldade em acessar o curso, consultas podem ser feitas pelo e-mail: suporte@institutoarcor.org

Para acessar o Portal, clique aqui!

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."