PROGRAMA ESCOLA EM MOVIMENTO TEM FORMAÇÕES EM BRAGANÇA E CONTAGEM

14 novembro 2017
PROGRAMA ESCOLA EM MOVIMENTO TEM FORMAÇÕES EM BRAGANÇA E CONTAGEM

Educadores das escolas públicas de Bragança Paulista, interior de São Paulo, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), participam de encontros de formação, oferecidos pelo Programa Escola em Movimento, do Instituto Arcor Brasil.

As formações aconteceram até o dia 8 de maio, em Bragança Paulista, envolvendo as 14 escolas públicas contempladas na quarta edição do programa de âmbito internacional. Em Contagem o último encontro de formação, referente à terceira edição, será no dia 3 de junho.

Como explica a coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor, Milena Drigo Azal, o Programa Escola em Movimento dá suporte financeiro e técnico às escolas envolvidas. “Nós procuramos ser parceiros, caminhar junto com as escolas”, afirma.

Nesse sentido são promovidos os encontros de formação, para todos os educadores das escolas participantes, dos gestores e professores aos funcionários de limpeza, cozinha e outros. Estão previstas três rodadas de formação, em cada edição do Programa Escola em Movimento, que tem o objetivo de dar apoio a projetos de escolas públicas que estimulam a vida ativa, através do movimento.

O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor, com apoio a escolas na Argentina, Brasil e Chile. No Brasil já foram realizadas duas edições para escolas da região de Piracicaba, no interior paulista, e de municípios da Região Metropolitana de Recife (PE). No momento está em curso a terceira edição, em Contagem (MG), e em março teve início a quarta edição, com 14 escolas públicas de Bragança Paulista.

No dia 12 de abril a formação foi realizada com educadores da Escola Municipal “João Rissardi Júnior” e Escola Estadual “Bruno Florenzano”. No dia 17 de abril a formação abrangeu educadores das escolas municipais “Augusto Vasconcellos” e “Professora Jandyra Colombi Costa Valente”.

Os outros encontros de formação previstos foram os seguintes, nas respectivas escolas: 24 de abril (EE “Marcos Guimarães”, EM “Haidée Marçal” e EM “Nilza Faria”), 25 de abril (EM “Nelson Carrozo” e EE “Mathilde Teixeira de Moraes”), 29 de abril (EM “Jorge Tibiriçá”, EM “Creusa Gomes” e EM “Orlando Pinto”), 8 de maio (EM “Antonio Dorival” e EM Rural “Therezinha Belotto”).     

Em Contagem, no dia 3 de junho, o encontro de formação reunirá educadores das escolas: Escola Municipal “Vereador Benedito Batista”, EM “Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva”, EM “Professora Julia Kubitschek de Oliveira”, EM “Professora Ana Guedes Vieira”, EM “Professor Hilton Rocha”, EM “Prefeito Sebastião Camargos”, EM “Padre Joaquim de Souza Silva”, EM “Otacir Nunes dos Santos”, EM “Jenny de Andrade Faria” e  Escola Estadual “Laurita de Mello Moreira”. 

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."