PROGRAMA ESCOLA EM MOVIMENTO DEFINE ATIVIDADES DE 2018 EM BRAGANÇA PAULISTA

8 setembro 2017
PROGRAMA ESCOLA EM MOVIMENTO DEFINE ATIVIDADES DE 2018 EM BRAGANÇA PAULISTA

O Programa Escola em Movimento tem definido o cronograma de atividades para 2018, com as 14 escolas públicas apoiadas em Bragança Paulista, como parte da quarta edição da iniciativa do Instituto Arcor Brasil. O Programa visa apoiar projetos de escolas públicas que estimulam a vida ativa através do movimento.

No dia 22 de fevereiro acontecerá o encontro de gestores dos projetos das 14 escolas participantes. Em março serão feitas visitas técnicas de acompanhamento da implementação de todos os projetos.

Em abril será realizado o terceiro encontro de formação com todos os educadores participantes dos projetos. Os encontros de formação do Programa Escola em Movimento são momentos especiais, por reunir todos os educadores das escolas envolvidas, desde gestores, coordenadores pedagógicos e professores, até outros profissionais que trabalham nas escolas, como merendeiras, inspetores de alunos e secretários escolares.

O encontro de encerramento dos 14 projetos será no mês de agosto. Os encontros finais são, igualmente, momentos marcantes, pois possibilitam um balanço dos projetos desenvolvidos, com a apresentação das conquistas e desafios. O encontro de encerramento também é a oportunidade para a sinalização de atividades que podem ser feitas para garantir a continuidade dos projetos nas escolas públicas participantes.

A primeira edição do Programa Escola em Movimento envolveu escolas da região de Rio das Pedras, no interior de São Paulo. A segunda edição foi implementada em municípios de Pernambuco e a terceira, no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Muitas atividades evoluíram a partir do Programa Escola em Movimento, como o Curso Promotores de Vida Ativa, destinado a profissionais de Educação Física e que já teve duas edições, para educadores da região de Rio das Pedras.  Outra ação foi a Caminhada no Lago: Criança Saudável, realizada a 26 de outubro de 2017 e promovida pelo Instituto Arcor e Grupo Arcor, em parceria com Clube de Regatas Bandeirantes, Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL).   

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."