PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER RECEBE 48 PROJETOS DE ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS

15 fevereiro 2018
PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER RECEBE 48 PROJETOS DE ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS

O Instituto Arcor Brasil recebeu projetos de 48 escolas públicas, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, candidatas a participar do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Os projetos estão sendo analisados pelo Instituto e, após a divulgação do nome das escolas contempladas, acontecerá em agosto a assinatura dos termos de compromisso.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é a nova iniciativa corporativa do Grupo Arcor, na Argentina, Brasil e Chile. O novo programa regional do Grupo Arcor dará apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de Projetos Educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

Para que os objetivos sejam atingidos, os projetos receberão acompanhamento técnico e financiamento por parte do Programa, entre agosto de 2018 e novembro de 2019. No caso brasileiro, através do Instituto Arcor Brasil, que realizou oficinas de elaboração de projetos para as escolas públicas das regiões onde estão localizadas as fábricas da empresa no Brasil: Rio das Pedras, Campinas e Bragança Paulista, no interior de São Paulo; Contagem (MG); e Ipojuca (PE).

Os 48 projetos recebidos pelo Instituto Arcor para análise foram destes municípios: Rio das Pedras (5 projetos), Bragança Paulista (7 projetos), Campinas (6 projetos), Contagem (15 projetos) e Ipojuca (12 projetos). Também foram recebidos 3 projetos do município de Cabo de Santo Agostinho, vizinho a Ipojuca e que também tem sido beneficiado com ações do Instituto Arcor Brasil.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável está alinhado com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor, que possui como compromisso o estímulo à vida ativa e nutrição saudável.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."