PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER: ASSINATURAS SERÃO EM AGOSTO

11 julho 2019
PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER:  ASSINATURAS SERÃO EM AGOSTO

Entre os dias 8 e 22 de agosto acontecerão as assinaturas dos termos de compromisso relativos à segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Entre 2019 e 2020, um conjunto de 20 escolas públicas, de três estados, receberá apoio técnico e financeiro para desenvolver os seus projetos.

O Programa Aprendendo com Prazer é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

As assinaturas dos termos de compromisso para a execução do projeto acontecem no dias: 8 de agosto em Bragança Paulista (três escolas contempladas); 14 de agosto em Campinas (quatro escolas); 16 de agosto em Rio das Pedras (quatro escolas); 20 de agosto em Contagem (duas escolas); e 22 de agosto nos pernambucanos Cabo de Santo Agostinho (três escolas) e Ipojuca (quatro escolas). Todas as assinaturas acontecerão nas fábricas locais da Arcor do Brasil, com exceção do caso de Pernambuco, onde o evento será no Hotel Intercity Costa Dourada.

Nestes mesmos municípios, 20 escolas públicas tiveram projetos apoiados na primeira edição, implementada entre 2018 e 2019. O encontro final, no qual as escolas participantes da primeira edição apresentarão os resultados dos projetos, está previsto para o mês de novembro, em Campinas.

Escolas contempladas na segunda edição – Em Bragança Paulista, foram contempladas as escolas EM Profª  Zitta de Mello Barbosa (Projeto  Divertindo-se e tendo uma vida saudável),  EM Prof. Orlando Pinto de Oliveira (Escola saudável, vida feliz!) e EM Comendador Hafiz Abi Chedid (Aprendendo a comer e se movimentar para viver melhor).

As escolas contempladas em Campinas foram EE Profª  Adriana Cardoso (Projeto O segredo da felicidade está no seu movimento), EE Artur Segurado (Um novo olhar para a Educação Integral. Saúde, Aprendizagem e Lazer como alicerce na formação integral das crianças), EE São Judas Tadeu (O caminho para uma vida saudável) e EE Profª  Castinauta de Barros Mello e Albuquerque (Educação para vida: nutrição e vida ativa na escola).

Em Cabo de Santo Agostinho, são estas as escolas contempladas: EM Renato Paulo de Sena (Projeto Escola Renato: corpo saudável, vida melhor),  EM Maria Eulina de Freitas (Crescendo mais saudável) e EM Prof. José Pantaleão Dutra Júnior (Práticas de atividades recreativas e alimentação saudável).

No município de Contagem participarão as escolas EM Profª  Maria Olintha (Projeto Movimentar – Saúde para a vida) e EM Nossa Senhora Aparecida (Nossa escola saudável e ativa!).

Em Ipojuca foram contempladas as escolas EM Nivaldo Pereira de Lima (Projeto Viver bem com saúde e alegria!), EM Manoel Luiz Cavalcanti Uchôa (De volta ao sabor da minha infância), EM Santo Elias (Novo estilo de vida: alimentação saudável e vida ativa!) e EM Ministro Jarbas Passarinho (Alimente a energia da sua vida!).

Finalmente, no município de Rio das Pedras, participarão as escolas EM Profª  Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Alimentação nutritiva e vida ativa = Escola Saudável), EM Profª  Maria Apparecida de Aguiar Degaspari (Nutrição x movimento= EQUILÍBRIO PERFEITO), EM Profª  Ignez Brioschi Rubim (Qualidade de Vida: Aprendendo na escola) e EM Contador Waldomiro Domingos Justolim (Saúde no prato, vida em movimento).

 

      

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."