MULHERES DE CAMBURY APRESENTAM PRODUTOS EM REUNIÃO DA ARCOR DO BRASIL

13 julho 2018
MULHERES DE CAMBURY  APRESENTAM PRODUTOS EM REUNIÃO DA ARCOR DO BRASIL

As mulheres da comunidade de Cambury, em Ubatuba (SP), que participaram do Projeto Maré Alta, tiveram a oportunidade de apresentar os produtos que desenvolvem durante a reunião gerencial da Arcor do Brasil, que aconteceu nesta terça-feira, dia 11 de dezembro.

Geleia de pimenta e Cambuci, caponata de casca de banana e biopão (pão de biomassa de banana verde). Estes foram alguns dos produtos desenvolvidos pelas mulheres de Cambury, como resultado das oficinas de Gastronomia Saudável e Sustentável de que participaram, no âmbito do Projeto Maré Alta, apoiado pelo Instituto Arcor Brasil.

Moradoras em Cambury, como Maria Aparecida Santos, Day Santos, Alice Santos Soares, Elizane Santos e Juçara Soares,  participaram de várias oficinas, coordenadas pela bióloga Jane Fernandes, voltadas para o consumo consciente, a geração de renda e redução do desperdício.

A partir das oficinas, o grupo passou a utilizar a gastronomia local como plataforma de transformação de projetos de vida, pela mudança nos hábitos alimentares ou pelo protagonismo na geração de renda na comunidade caiçara. 

No dia 16 de dezembro de 2017 as mulheres de Cambury apresentaram publicamente os seus produtos, em evento no Restaurante Jundu, na Praia do Prumirim, em Ubatuba, Desde então os produtos vêm sendo comercializados na região. Agora as mulheres que participaram do Projeto Maré Alta terão a oportunidade de apresentar seus pratos especiais durante a reunião gerencial de final de ano da Arcor do Brasil.

O Projeto Maré Alta foi apoiado pelo Instituto Arcor Brasil, como parte do Fundo Comunidade em Rede, do Bloco Brasil da RedEAmérica. Implementar e fortalecer redes comunitárias de desenvolvimento local eram o propósito do Fundo Comunidade em Rede, que teve seu encerramento no final de 2017. Participaram do Fundo organizações de investimento social privado associadas à RedEAmérica. Além de apoiar os projetos Maré Alta, em Ubatuba, e Fala Comunidade em Ação e Bragança Articulada em Rede, em Bragança Paulista, o Instituto Arcor Brasil foi o gestor financeiro do Fundo Comunidade em Rede.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."