MAIS DE 500 PESSOAS NA 7ª CAMINHADA COM HUMOR DE PIRACICABA: ALEGRIA E MOVIMENTO

3 maio 2018
MAIS DE 500 PESSOAS NA 7ª CAMINHADA COM HUMOR DE PIRACICABA: ALEGRIA E MOVIMENTO

Alegria e movimento foram as marcas da 7ª Caminhada com Humor de Piracicaba, neste domingo, dia 30 de setembro, com a participação de mais de 500 pessoas de todas as idades. O evento é a última das atividades paralelas do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Pelo quarto ano consecutivo a Caminhada com Humor tem patrocínio do Instituto Arcor Brasil e Grupo Arcor.

As inscrições para a 7ª Caminhada com Humor foram abertas no dia 14 de setembro e já no dia 17 elas já tinham sido completadas. “A procura foi muito grande, mostrando como o evento já está consolidado na programação do Salão, sendo muito aguardado pela população”, comenta o cartunista Erasmo Spadotto, diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Spadotto deu as boasvindas aos participantes após a distribuição dos kits para os inscritos, a partir das 7h30, ao lado do Armazém 14 do Complexo do Engenho Central. A gestora do Instituto Arcor Brasil, Thais Cassano de Castro, agradeceu a presença de todos. Ela destacou que a Arcor do Brasil e o Instituto Arcor Brasil apoiam a Caminhada com Humor pois a ação representa “uma excelente iniciativa de estímulo a uma vida saudável através do movimento, dos vínculos humanos e do bom humor”. A Caminhada está, portanto, “totalmente alinhada com o nosso compromisso sustentável de Vida Ativa e Alimentação Saudável, assim como ao nosso importante valor Vínculos Humanos”, acrescentou Thais.

Às 9 horas a professora de Educação Física Janine Diorio, da Secretaria Municipal de Esportes, começou o alongamento, acompanhado de muita música. Pouco depois começou a Caminhada, que seguiu o trajeto dos anos anteriores. Passagem pela ponte pênsil sobre o rio Piracicaba, seguindo pelas avenidas Beira Rio e Alidor Pecorari e Parque da Rua do Porto, até o retorno pela entrada de terra para o Complexo do Engenho Central. Todos animados pelo trio elétrico.

A Corrida de 2018 foi uma novidade para muitos participantes. Caso de Jurema Vilarinho, que soube da iniciativa por uma amiga e resolveu se inscrever logo. “Não poderia perder, é muito importante para a saúde”, comentou.

Por outro lado, vários participantes já estiveram em outras edições. Como Antônio Pedro de Oliveira, que sempre vai vestido a caráter, com adereços demonstrando a sua alegria em estar presente. “Não falto, sempre espero essa Caminhada para estar aqui, é muito bem organizada”, disse Antônio, que neste ano foi acompanhado da filha, Mileide, e do neto, Davi.

Mais uma vez grupos de caminhada e corrida deixaram a sua assinatura. Como o Papa-Léguas, representado por Waldemar Nascimento e Leandro Stefanelli e suas famílias. “Nós treinamos e participamos de várias provas e a Caminhada com Humor já virou uma tradição”, confirmou Waldemar, na chegada da Caminhada, quando os participantes foram recepcionados com um lanche completo, com produtos Arcor e de outras empresas patrocinadoras.

A Corrida com Humor de Piracicaba é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu). O 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba, que novamente teve o patrocínio do Instituto Arcor Brasil, tem a parceria da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Salãozinho está montado no Armazém 5 do Engenho Central, a poucos metros do Armazém 14 A, onde está instalado o Espaço Arcor, com muitas brincadeiras para crianças e adultos. O 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o Salãozinho e demais atrações estão abertas, com entrada gratuita, até o dia 14 de outubro, nos horários: quintas e sextas-feiras, das 9 às 17h. Sábados, domingos e feriados das 14 às 19h. (agendamentos de grupos e escolas pelo e-mail adm@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou 19-3403-2621).

Clique aqui para assistir ao vídeo da VII Caminhada com Humor.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."