JOGOS COOPERATIVOS NA FORMAÇÃO EM PERNAMBUCO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER

21 maio 2020
JOGOS COOPERATIVOS NA FORMAÇÃO EM PERNAMBUCO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER

Jogos Cooperativos. Este foi o tema do I Encontro de Formação das escolas de Pernambuco que participam da segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Participaram educadores das sete escolas de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho contempladas pelo Programa.

Sob a coordenação do consultor Eduardo Kopp, a formação em Jogos Cooperativos teve como programa esses pontos:  vivência na prática de repertório de Jogos Cooperativos para que os educadores possas utilizá-los como atividade física de qualidade; reflexão sobre habilidades sociais e importância sobre os movimentos; estímulo a criatividade, autonomia e responsabilidade em direção ao trabalho pessoal e em equipe dos alunos; estratégias de fácil aprendizagem e replicação para os alunos.

Participaram das atividades professores, coordenadores pedagógicos, gestores, merendeiras, porteiro e profissionais de limpeza das sete escolas pernambucanas.: Escola Municipal Professor José Pantaleão Dutra Júnior, EM Maria Eulina Freitas e EM Renato Paulo de Sena, de Cabo de Santo Agostinho, e EM Nivaldo Pereira de Lima, EM Manoel Luiz Cavalcanti Uchôa, EM Santo Elias e EM Ministro Jarbas Passarinho, de Ipojuca.

Na segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, foram contemplados projetos de 20 escolas públicas, dos dois municípios de Pernambuco e também de Contagem (MG) e dos municípios paulistas de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras.

Os 20 projetos receberão apoio técnico e financeiro entre 2019 e 2020. A primeira formação, para escolas de Contagem, aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro. Nos dias 16, 17 e 23 de outubro, as formações serão com as quatro escolas de Rio das Pedras (SP). Nos dias 21 e 22 de outubro, com as três escolas de Bragança Paulista. E nos dias 19 e 24 de outubro, as formações são com as quatro escolas públicas de Campinas (SP).

O Programa Aprendendo com Prazer é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."