INSTITUTO ARCOR PROMOVE CURSO VIRTUAL PARA JORNALISTAS SOBRE DIREITOS DA INFÂNCIA

3 dezembro 2006
INSTITUTO ARCOR PROMOVE CURSO VIRTUAL PARA JORNALISTAS SOBRE DIREITOS DA INFÂNCIA

No marco do 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, o Instituto Arcor Brasil abriu neste dia 11 de novembro as pré-inscrições para um curso virtual gratuito, de alcance nacional, especificamente dirigido a jornalistas, comunicadores, professores e estudantes de carreiras afins, interessados na defesa e promoção dos Direitos da Infância. O curso foi elaborado em coordenação com a ANDI – Comunicação e Direitos, uma organização não governamental sediada em Brasília que há mais de 20 anos desenvolve metodologias de fomento a um jornalismo socialmente responsável no âmbito latino-americano. 

O curso, realizado em parceria com a Fundação Arcor Argentina e Fundação Arcor Chile, está organizado em cinco módulos temáticos, cada um deles com certificação individual outorgada pela ANDI e acompanhamento de tutores, que proporcionam ferramentas concretas para o trabalho diário dos jornalistas, como terminologia recomendada, uso de imagens, critérios para entrevistas com crianças e adolescentes e indicação de fontes de informação qualificadas.

O objetivo principal do curso é proporcionar uma visão integral e articulada dos aspectos mais relevantes dos paradigmas dos direitos que hoje orientam as percepções sobre crianças e adolescentes em nível mundial. Além disso, promove uma reflexão sobre a função social da imprensa, com um olhar especial para a problemática da credibilidade e confiabilidade da informação compartilhada com o público, um fator de grande relevância na atualidade, ameaçada pelo uso indiscriminado de estratégias de desinformação ou notícias falsas.

As pré-inscrições para o curso já podem ser realizadas, no endereço: https://bit.ly/2Q6j7u0 ou clique aqui e faça agora a sua pré-inscrição. Vagas limitadas!

Para mais informações sobre o curso, clique aqui!

O curso para jornalistas, comunicadores e estudantes será oferecido através do Portal Educativo lançado pelo Instituto Arcor Brasil no mês de outubro. O Portal foi estruturado visando o oferecimento de cursos de capacitação online, gratuitos, sobre vários aspectos ligados aos direitos da infância. O Portal já foi lançado com o oferecimento de dois cursos, para o público geral interessado na temática, sobre “Direitos das Crianças e Adolescentes” e “Participação infantil”. O lançamento acontece no âmbito da comemoração dos 15 anos do Instituto Arcor e da lembrança dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

A Convenção sobre os Direitos da Criança foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 20 de novembro de 1989. No Brasil, a Convenção foi aprovada pelo Congresso Nacional, pelo Decreto Legislativo n° 28, de 14 de setembro de 1990, transformado no Decreto Presidencial n° 99.710, de 21 de novembro de 1990.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."