INSTITUTO ARCOR PROMOVE AS PINTURAS DE BRINCADEIRAS PARA ESTIMULAR VIDA ATIVA

24 maio 2019
INSTITUTO ARCOR PROMOVE AS PINTURAS DE BRINCADEIRAS PARA ESTIMULAR VIDA ATIVA

Calçadas de escolas, praças e avenidas de Rio das Pedras, no interior de São Paulo, estão recebendo desde o dia 6 de junho pinturas de brincadeiras. A iniciativa é do Instituto Arcor Brasil, que objetiva criar ambientes e situações favoráveis à promoção da vida ativa, do movimento e do relacionamento interpessoal.

A ação integra o conjunto de atividades que marcam a comemoração dos 15 anos de trajetória do Instituto Arcor Brasil. “O propósito é oferecer espaços lúdicos para as pessoas que residem nas comunidades onde atuamos”, observa a coordenadora de programas e projetos socioeducativos do Instituto, Milena Drigo Azal.

Entre os dias 6 e 10 de junho foram pintadas as calçadas das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Creche Nelson Rosamilha, Creche Padre Geraldo Moreira César, Creche Júlia Celestino da Cunha Andre e EM Angela Oriqui.

Na semana de 10 a 14 de junho, serão pintadas a praça em frente à EM Maria Aparecida Degáspari e as calçadas das escolas Creche Bruna Maniassi Zeppelini, Creche Otávia Pardi Schiavon e EM Maria Arlete Angeleli.

Nos dias 24 e 25 de junho, encerrando a programação, serão pintadas as calçadas da EM Ignes Brioschi Rubin, EM Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, Creche Pastor Antonio Rúbica e EM Imaculada G.Civolini. Também está prevista a pintura de calçadas na avenida Diego Dandam, na área de lazer Benatti Soave, em ruas centrais e em frente ao Centro de Saúde.

O Instituto Arcor Brasil tem promovido uma série de iniciativas de estímulo à vida ativa, ao movimento e alimentação saudável, em sintonia com um dos eixos da políticas de sustentabilidade do Grupo Arcor. Casos do Programa Escola em Movimento e Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, com apoio a projetos de dezenas de escolas públicas das comunidades onde a empresa atua.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."