INSTITUTO ARCOR BRASIL COMPLETA 14 ANOS DE APOIO A PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS

19 setembro 2013
INSTITUTO ARCOR BRASIL COMPLETA 14 ANOS DE APOIO A PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS

Mais de 2 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados com os projetos e programas próprios e em parceria do Instituto Arcor Brasil, que completou 14 anos de atividades no dia 25 de maio de 2018, fiel a sua missão de contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades, por meio da educação.

Já foram apoiados 450 projetos nessa trajetória, em mais de 30 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraíba. Em 2018 o Instituto Arcor Brasil está apoiando 20 projetos e no segundo semestre novas iniciativas terão suporte da organização, por meio do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.

Em agosto será encerrada, em Bragança Paulista (SP), a quarta edição do Programa Escola em Movimento, com apoio a projetos de 14 escolas públicas. São projetos que estimulam a vida ativa através do movimento, em sintonia com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

O Programa Escola em Movimento já teve três outras edições, em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Escada, em Pernambuco, Contagem (MG) e em municípios da região de Rio das Pedras (SP).

Também de acordo com essa política de sustentabilidade do Grupo Arcor, que tem a vida ativa como um de seus eixos, está sendo iniciado em 2018 o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Foram realizadas oficinas de elaboração de projetos em Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e em Contagem (MG) e Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE). As escolas que participaram estão habilitadas a elaborar e apresentar seus projetos. Aqueles que foram aprovados serão implementados a partir de agosto de 2018 e durante o ano de 2019.

Também em 2018 está em curso a segunda edição do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade, do Fundo Juntos pela Educação, composto pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. O objetivo é contribuir para a qualificação da educação infantil nos seis municípios parceiros, em alinhamento com os respectivos Planos Municipais de Educação. Os municípios que participam da segunda edição, todos no interior paulista: Capivari, Monte Mor, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho.

Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Arcor Brasil será parceiro, em 2018, do Salão Internacional de Humor e Salãozinho de Humor de Piracicaba.

Uma das ações implementadas pelo Instituto Arcor foi o Programa Minha Escola Cresce, que em nove edições, entre 2004 e 2012, deu apoio a 183 projetos, em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Outra iniciativa foi o Projeto Vida, Luz e Som, que em seis edições anuais permitiu que mais de 2700 alunos de escolas públicas de Rio das Pedras e Bragança Paulista fizessem exames visuais e auditivos gratuitos.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."