INSTITUTO ARCOR APOIA FORMAÇÕES DE EDUCADORES EM RIO DAS PEDRAS E CAPIVARI

29 novembro 2017
INSTITUTO ARCOR APOIA FORMAÇÕES DE EDUCADORES EM RIO DAS PEDRAS E CAPIVARI

Entre os dias 24 de julho e 4 de agosto o Instituto Arcor Brasil deu apoio a formações de educadores das escolas públicas de 5 municípios localizados no interior de São Paulo. Nestes municípios o psicólogo e especialista em jogos cooperativos, Eduardo Kopp, ministrou oficinas com suporte do Instituto Arcor.

A formação em Rio das Pedras aconteceu nos dias 24 e 25 de julho. A abertura no dia 24 teve a participação da secretária municipal de Educação, Glória Maria Manesco Ebúrneo, e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Sicca. Ambos são professores e ressaltaram a importância da educação de qualidade. O prefeito Carlos Defavari não pôde participar por motivos de saúde.

Após a abertura, os educadores presentes assistiram à apresentação da Orquestra Ebenézer, cujos integrantes são ou foram alunos da rede pública. Em seguida Eduardo Kopp ministrou sua palestra, sobre o tema “Motive-se: a si e seus alunos”. Como é tradição em suas participações, Kopp animou os educadores com várias atividades de interação e movimento.

A formação continuou no dia 25 de julho, com apresentação de Ana Clara Franco dos Santos, palestra de Marili Fortunato (sobre “Desenvolvimento infantil através do lúdico”), momento cultural com o Grupo Arte e Dança (da professora Marileide Eleni Piotto Nalin) e palestra da fonoaudióloga Angela Lobão sobre o método fônico, com dicas para a sala de aula.

Em Capivari – A formação para professores de Educação Física em Capivari aconteceu no dia 4 de agosto, nas instalações dos Sistemas Integrados da Administração Municipal (Siam). As atividades foram basicamente marcadas pela exposição de Eduardo Kopp sobre jogos cooperativos e sua relevância como ferramenta para o desenvolvimento humano e educação integral.

Os 60 educadores presentes foram estimulados a se movimentar e tiveram a oportunidade de conhecer muitos jogos que podem ser aplicados em sala de aula ou fora dela com os alunos.

O prefeito Rodrigo Proença abriu o evento e enfatizou a importância da educação e das parcerias. Educadores de Rio das Pedras, Monte Mor, Mombuca e Rafard, municípios próximos a Capivari, também participaram da formação, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação, com apoio do Instituto Arcor Brasil e Arcor do Brasil. O apoio às formações está relacionado a um dos eixos da política de sustentabilidade do Grupo Arcor, de estímulo à vida ativa.  

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."