ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS ASSINAM TERMOS PARA NOVO PROGRAMA DO INSTITUTO ARCOR

7 março 2018
ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS ASSINAM TERMOS  PARA NOVO PROGRAMA DO INSTITUTO ARCOR

Montagem de hortas tradicionais ou hidropônicas, ampliação ou plantio de pomares, estruturação de espaços para a prática de diferentes modalidades esportivas e difusão de informações e práticas de alimentação saudável. Estas são algumas das ações previstas nos 20 projetos de escolas públicas de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, que participarão, entre agosto de 2018 e novembro de 2019, do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, nova iniciativa do Instituto Arcor Brasil. As assinaturas dos termos de compromisso das escolas com o Instituto aconteceram entre os dias 14 e 23 de agosto. O Instituto Arcor dará apoio técnico e financeiro aos 20 projetos, voltados para a promoção da vida ativa e a alimentação saudável.

Em Pernambuco – “Os projetos vão dinamizar a educação voltada para a preservação do meio ambiente, alimentação saudável e as relações interpessoais. Trabalhando em conjunto vamos construir o diferencial”. Assim a secretária municipal de Educação de Cabo de Santo Agostinho (PE), Sueli Lima Nunes, comentou a assinatura dos termos de compromisso entre duas escolas do município e o Instituto Arcor Brasil.

O evento aconteceu no Hotel Canarius D´Gaibu, em Cabo de Santo Agostinho. Os projetos que serão apoiados no município de Cabo de Santo Agostinho são “Meu corpo mais feliz”, da EM Nossa Sra. de Fátima; e “Armínio Guilherme: comendo bem e vivendo melhor”, da Escola Municipal Armínio Guilherme dos Santos.

No município de Ipojuca, também em Pernambuco, serão apoiados os projetos “Alunos Multiplicadores de Vida Saudável”, da EM Padre Pedro de Souza Leão; “Brinquedos e brincadeiras e alimentação saudável”, da EM Santo Cristo; “Vida ativa, alimente a vida!”, da EM Santos Cosme e Damião; e “Geração de Vida Ativa e Alimentação Saudável”, da EM Santa Inês.

Em Contagem, Minas Gerais – Em Contagem, receberão suporte técnico e financeiro os projetos “Desvendando novos hábitos”, da EM Vasco Pinto da Fonseca; “Hábitos saudáveis para uma vida ativa”, EM Profa. Lígia Magalhães; “Saudável Mundo Novo: recriando hábitos”, da EM Dona Cordelina Silveira Mattos; “Brincar e comer: uma mistura saudável”, da EM Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva; e “Saúde e alimentação – Atitude e ação”, da EM Prof. Hilton Rocha.

A assinatura dos termos de compromisso entre o Instituto Arcor Brasil e essas escolas aconteceu no dia 16 de agosto, no Hotel Actuall. Participaram dirigentes das cinco escolas beneficiadas e a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, que afirmou: “Os maiores beneficiados serão os estudantes, escolas e as comunidades onde elas estão inseridas. É necessário falar da boa alimentação para as crianças e principalmente para os pais”.

Em São Paulo – As assinaturas dos termos de compromisso das escolas de Rio das Pedras (SP) com o Instituto Arcor aconteceram na manhã de 20 de agosto, na planta da Arcor do Brasil no município. O gerente da unidade, Sidney Rogério Petrini, deu as boas vindas e destacou a importância que o Grupo Arcor dá para a educação, como instrumento de transformação social.

Os projetos apoiados em Rio das Pedras são “Alimentação e ação: receita de escola saudável”, da Escola Municipal “Professora Immaculada Grecco Civolani”; “Vida Boa”, da Escola Municipal “Professor Augusto Elias Salles”; e “Alimentação saudável sem sedentarismo: abrace essa ideia!”, da EM Escola Municipal “Professora  Maria Arlete Angeleli”.

Em Campinas (SP), as assinaturas aconteceram no dia 22 de agosto, na planta da Arcor do Brasil. O gerente da unidade, Santiago Ayraudo, também ratificou o compromisso da empresa com as comunidades onde está inserida.

Serão apoiados em Campinas os projetos “Aprendendo a escolher: alimentos e movimentos”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Edson Luis Chaves”; “Entre movimentos e experimentos: formação de hábitos saudáveis”, da  Escola de Educação Integral/EJA “Dr. João Alves dos Santos”; e  Projeto “Plantando educação, colhendo vida saudável”, da Escola Estadual “Professora Rosina Frazatto dos Santos”.

No dia 23 de agosto aconteceram as últimas assinaturas, com as três escolas contempladas em Bragança Paulista. A cerimônia foi realizada na planta da Arcor do Brasil. Serão apoiados os projetos “Recreio feliz começa com alimentação saudável”, da EMR Eugênia de Souza Camargo; “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro”, da EM Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira; e “Alimentando-se e movimentando-se  para ter saúde”, da EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."