ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS ASSINAM TERMOS COM INSTITUTO ARCOR BRASIL PARA NOVO PROGRAMA

16 janeiro 2018
ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS ASSINAM TERMOS COM INSTITUTO ARCOR BRASIL PARA NOVO PROGRAMA

“Os projetos vão dinamizar a educação voltada para a preservação do meio ambiente, alimentação saudável e as relações interpessoais. Trabalhando em conjunto vamos construir o diferencial”. Assim a secretária municipal de Educação de Cabo de Santo Agostinho (PE), Sueli Lima Nunes, comentou a assinatura dos termos de compromisso entre duas escolas municipais e o Instituto Arcor Brasil, como parte do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.

São 20 escolas públicas, de três estados, que participarão da nova iniciativa do Instituto Arcor Brasil, que integra ação internacional do Grupo Arcor, também contemplando Argentina e Chile. As assinaturas dos termos de compromisso estão sendo executadas entre os dias 14 e 23 de agosto. Os projetos serão implementados, com apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil, entre o segundo semestre de 2018 e todo o ano de 2019.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável tem o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca – No dia 14 de agosto aconteceu a assinatura dos termos de compromisso relativos aos projetos que serão apoiados nos municípios pernambucanos de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. O evento foi realizado no Hotel Canarius D´Gaibu, em Cabo de Santo Agostinho.

No município de Ipojuca, serão apoiados os projetos “Alunos Multiplicadores de Vida Saudável”, da EM Padre Pedro de Souza Leão; “Brinquedos e brincadeiras e alimentação saudável”, da EM Santo Cristo; “Vida ativa, alimente a vida!”, da EM Santos Cosme e Damião; e “Geração de Vida Ativa e Alimentação Saudável”, da EM Santa Inês.

Os projetos que serão apoiados no município de Cabo de Santo Agostinho são “Meu corpo mais feliz”, da EM Nossa Sra. de Fátima; e “Armínio Guilherme: comendo bem e vivendo melhor”, da Escola Municipal Armínio Guilherme dos Santos.

“Apresentar aos alunos a importância e inciativas que promovam saúde e o conceito de vida ativa, com atividades recreativas, com base nas orientações na realidade praticada em cada escola”, comentou, na assinatura dos termos de compromisso, a diretora da EM Nossa Senhora de Fátima, Mariza Oliveira.

Contagem – Em Contagem, receberão suporte técnico e financeiro os projetos “Desvendando novos hábitos”, da EM Vasco Pinto da Fonseca; “Hábitos saudáveis para uma vida ativa”, EM Profa. Lígia Magalhães; “Saudável Mundo Novo: recriando hábitos”, da EM Dona Cordelina Silveira Mattos; “Brincar e comer: uma mistura saudável”, da EM Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva; e “Saúde e alimentação – Atitude e ação”, da EM Prof. Hilton Rocha.

A assinatura dos termos de compromisso entre o Instituto Arcor Brasil e essas escolas aconteceu no dia 16 de agosto, no Hotel Actuall. Participaram dirigentes das cinco escolas beneficiadas e a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

 “Os maiores beneficiados serão os estudantes, escolas e as comunidades onde elas estão inseridas. É necessário falar da boa alimentação para as crianças e principalmente para os pais”, disse a secretária. A coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo Azal, coordenou os dois eventos, em Pernambuco e Contagem.

Em São Paulo – As próximas assinaturas ocorrerão nos municípios paulistas de Rio das Pedras, Campinas e Bragança Paulista. Em Rio das Pedras, será entre 9 e 12 horas, no auditório da planta da Arcor do Brasil na cidade.

No município de Rio das Pedras receberão apoio do Instituto Arcor Brasil os projetos “Alimentação e ação: receita de escola saudável”, da Escola Municipal Professora Immaculada Grecco Civolani; “Vida Boa”, da EM Professor Augusto Elias Salles; e “Alimentação saudável sem sedentarismo: abrace essa ideia!”, da EM Professora Maria Arlete Angeleli.

Em Campinas, as assinaturas também serão entre 9 e 12 horas, no auditório da planta da Arcor do Brasil, no dia 22 de agosto. Em Campinas, serão apoiados os projetos “Aprendendo a escolher: alimentos e movimentos”, da EMEF Edson Luis Chaves; “Plantando educação, colhendo vida saudável”, da Escola Estadual Professora Rosina Frazatto dos Santos; e “Entre movimentos e experimentos: formação de hábitos saudáveis”, da EEI/EJA Dr. João Alves dos Santos.

Os projetos contemplados no município de Bragança Paulista são: “Recreio feliz começa com alimentação saudável”, da EMR Eugênia de Souza Camargo; “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro”, da EM Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira; e “Alimentando-se e movimentando-se  para ter saúde”, da EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

As assinaturas dos termos de compromisso em Bragança Paulista serão no dia 23 de agosto, também pela manhã e, do mesmo modo, no auditório da planta local da Arcor do Brasil.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."