ESCOLA EM CABO DE SANTO AGOSTINHO COLORE SEUS ESPAÇOS PARA RECEBER ALUNOS NO RETORNO ÀS AULAS

28 dezembro 2008
ESCOLA EM CABO DE SANTO AGOSTINHO COLORE SEUS ESPAÇOS PARA RECEBER ALUNOS NO RETORNO ÀS AULAS

“A escola estará muito bonita e colorida para receber os alunos”, resume a diretora, Verônica das Neves Lira. Ela explica que a unidade foi pintada durante a quarentena, em função de sua participação no Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil, com o projeto “Escola Renato: Corpo Saudável, Vida Melhor”.

A cozinha e área de alimentação receberam pinturas de frutas, verduras e outras imagens para estimular a alimentação saudável. Por outro lado, o pátio e até corredores receberam pinturas de academia (amarelinha) com números e centopeia com letras, destinadas a muitas brincadeiras para as crianças.

Localizada no bairro São Francisco, a Escola Municipal Renato Paulo de Sena conta com 480 alunos, da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental. “No início pensamos em grafitagem, mas com a evolução do projeto escolhemos a pintura tradicional, que ficou encantadora e estimulante para os alunos e a comunidade”, relata a diretora.

Algumas famílias já conheceram e aprovaram a novidade, ao receber kits de alimentação fornecidos durante a quarentena. Ainda não há previsão para o retorno às aulas, mas a escola já está preparada, para fomentar a atividade física e alimentação saudável.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, sendo implementado na Argentina, Brasil e Chile. O Programa visa dar apoio a projetos de escolas públicas que promovam a vida saudável, com base na vida ativa, em movimento, e na alimentação saudável. O compromisso está estabelecido na política de sustentabilidade do Grupo Arcor, em sintonia com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."