ENCONTRO REGIONAL EM PIRACICABA EM AGOSTO VAI DISCUTIR PLANO DE AÇÃO

16 janeiro 2018
ENCONTRO REGIONAL EM PIRACICABA EM AGOSTO VAI DISCUTIR PLANO DE AÇÃO

A construção do Plano de Ação, como etapa fundamental do Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola de educação infantil, será o tema do próximo encontro regional do Programa Primeiro a Infância – Educação infantil como prioridade, do Fundo Juntos pela Educação. O encontro acontecerá no dia 21 de agosto, em Piracicaba.

O Programa Primeiro a Infância – Educação infantil como Prioridade tem o objetivo de contribuir com a educação infantil de qualidade nos seis municípios, em sintonia com os respectivos Planos Municipais de Educação. Seis municípios são parceiros do Fundo Juntos pela Educação na segunda edição do Programa: Capivari, Mombuca, Monte Mor, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho.

O Fundo Juntos pela Educação é composto pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. A Oficina Municipal é a organização contratada pelo Fundo juntos pela Educação para a implementação do Programa. A primeira edição foi desenvolvida nos municípios pernambucanos de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

A construção, de forma participativa, do Projeto Político Pedagógico (PPP) nas unidades de Educação Infantil nos seis municípios é o fio condutor do Programa Primeiro a Infância. Na primeira etapa, as equipes gestoras de Educação Infantil nos seis municípios se dedicaram à formulação de um Documento Norteador para a elaboração do Marco Referencial do PPP das escolas. O Documento Norteador vai orientar as unidades de Educação Infantil na construção do Projeto Político Pedagógico. O Marco Referencial é a primeira parte do PPP.

A partir de junho, os municípios estão trabalhando na conclusão do Marco Referencial e nas próximas etapas: a elaboração de um diagnóstico e a revisão ou construção dos PPP das unidades de Educação Infantil, com mobilização das comunidades escolares. A formulação do Plano de Ação, tema do encontro regional de agosto, é a etapa seguinte, e igualmente essencial do PPP.

Nos dias 1, 2 e 3 de agosto a equipe da Oficina Municipal fará visitas técnicas aos seis municípios parceiros. O mesmo acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto, após o próximo encontro regional, que acontecerá no Hotel Antonio´s, em Piracicaba.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."