CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA NO MÊS DE MARÇO

28 setembro 2017
CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA NO MÊS DE MARÇO

A cidade de Córdoba, na Argentina, sedia entre os dias 14 e 17 de março o IX Fórum Internacional da RedEAmérica, com o tema geral “Empresa e Comunidade: Promovendo Comunidades Sustentáveis – o papel das empresas no entorno social”.

O objetivo do Fórum será a discussão sobre o papel, as práticas, as oportunidades e os desafios para que o setor empresarial (compreendendo as empresas e os institutos e fundações empresariais) contribua, junto com as comunidades e o setor público, para a construção de comunidades sustentáveis.

A RedEAmérica é uma rede temática que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina. A Rede já conta com mais de 80 organizações associadas em 11 países da América Latina e Caribe.

Na Argentina, são associados à RedEAmérica a Fundação Arcor – sediada justamente na cidade de Córdoba -, Fundação Essen, Fundação Holcim Argentina, Fundação Loma Negra, Shell Companhia Argentina de Petróleo e Smurfit Kappa da Argentina.

Entre os expositores do IX Fórum Internacional da RedEAMérica estão:  Bernardo Kosacoff, ex-diretor da Comissão Econômica para América Latina (Cepal), das Nações Unidas; René Mauricio Valdés, da ONU-Argentina; Carla Maria Cordery Duprat, do Instituto InterCement, do Brasil: Priscilla Alvarenga, da Votorantim Cimentos, do Brasil; João Teixeira Pires, do Instituto Camargo Correa, do Brasil; Armando Cassis, da Associação Unacem, do Perú; e a diretora da RedEAmérica, Margareth Florez, da Colômbia.

A programação contempla a realização de encontro da Junta Diretiva e comemoração dos 15 anos da RedEAmérica, no dia 14 de março; Feira de Projetos e Paineís e Rodas de Aprendizagem, dia 15; o Fórum Internacional propriamente dito; no dia 16; e a Assembleia de Membros da RedEAmérica no dia 17 de março.             

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."