A INFÂNCIA NO CENTRO DA PAUTA: NOSSO NOVO CURSO VIRTUAL

13 janeiro 2007
A INFÂNCIA NO CENTRO DA PAUTA: NOSSO NOVO CURSO VIRTUAL

Destinado a
Jornalistas, profissionais de comunicação e estudantes de áreas afins.

Modalidade de Curso
Virtual. É composto por cinco módulos.

Certificado
Digital. O curso consiste em cinco módulos, cada um com seu próprio certificado concedido pela ANDI.

Conteúdo
Este novo curso que disponibilizamos em nosso Portal Educacional foi preparado em coordenação com a ANDI – Comunicação e Direitos, uma ONG sediada em Brasília que há mais de 20 anos desenvolve metodologias para promover o jornalismo socialmente responsável na América Latina. Destina-se especificamente a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas afins, com foco temático nos direitos da criança.

O principal objetivo do curso é fornecer uma visão abrangente e articulada dos aspectos mais relevantes do paradigma dos direitos que hoje norteiam as percepções de crianças e adolescentes em todo o mundo.

Do ponto de vista da técnica jornalística, é essencial garantir o acesso à informação sobre como concluir uma cobertura de qualidade neste universo: serão discutidas terminologia adequada, fontes de informação qualificadas e o uso adequado das entrevistas, entre outros aspectos que também incluem o uso correto de imagens de crianças e adolescentes.

Outro aspecto fundamental do curso é que ele promove uma reflexão sobre a função social da imprensa, com um olhar especial para os problemas de credibilidade e confiabilidade das informações compartilhadas com o público, um fator de grande relevância na atualidade, ameaçado pelo uso de estratégias indiscriminadas de desinformação, notícias falsas e discursos contra os direitos humanos.

Temas:

? A Convenção sobre os Direitos da Criança como referência para políticas públicas voltadas para crianças e jovens na América Latina.
? Jornalismo, democracia e direitos da criança e do adolescente: elementos para a construção de notícias capazes de estimular o debate público.
? Como garantir, na prática, os direitos das crianças na produção diária de relatórios sobre essa parte da população (uso de imagens, entrevistas, termos permanentes, preservação da identidade).
? Aspectos fundamentais a serem considerados para uma abordagem jornalística da primeira infância focada nos direitos da criança.
? Aspectos fundamentais a serem considerados para uma abordagem jornalística focada nos direitos da criança.

? Aspectos fundamentais a serem considerados para uma abordagem jornalística da adolescência centrada em direitos.

As pré-inscrições para este curso já estão abertas e serão encerradas em 15 de maioAs vagas são limitadas.

Os interessados ??devem preencher um formulário de inscrição: clique aqui para preencher o questionário ou acesse: https://bit.ly/2Q6j7u0

Nosso Portal Educativo
O Portal Educativo do Instituto Arcor e Fundação Arcor é uma proposta virtual, que permite aos alunos acessar, na maioria dos casos, diferentes instâncias de treinamento aberto e autogerenciado, com acesso gratuito. Em algumas propostas, o registro prévio é necessário e tem o acompanhamento de tutores especializados. Os cursos são abertos de acordo com uma programação mensal, e é possível acessá-los apenas durante as datas de ativação. O aluno pode fazer o curso no seu próprio ritmo, só é necessário ter uma conexão com a Internet.

Para possíveis dificuldades no acesso a cursos, registros ou senhas, é possível fazer consultas em: suporte@institutoarcor.org.br

Para acessar o Portal, clique aqui  ou acesse: http://portaleducacionalbrasil.fundacionarcor.org/

 

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."