LANÇAMOS A EDIÇÃO 2023 DO PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO!

2 maio 2023
LANÇAMOS A EDIÇÃO 2023 DO PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO!

O Prêmio “Meu Pátio é o Mundo” é uma iniciativa conjunta entre a Vice-Presidência Latino-Americana da OMEP Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar, da qual participam os Comitês Nacionais da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai, a Associação Integral para a Infância (Rede AINI) da Bolívia, e as Fundações Arcor da Argentina e Chile, o Instituto Arcor Brasil, e o Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Seu objetivo é reconhecer as boas práticas em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), realizadas por instituições dedicadas ao cuidado e educação da primeira infância (AEPI).

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) visa ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e capacidades, bem como adquirir conhecimentos que lhes permitam tomar decisões fundamentadas em benefício próprio e dos outros, agora e no futuro, e a colocar em prática essas decisões.

O Prêmio 2023 terá como foco a seleção de experiências educacionais que reflitam a produção de conhecimento com base nos pilares do desenvolvimento sustentável:

a) o pilar ambiental

b) o pilar social

c) o pilar econômico

d) o pilar cultural

Por isso, os objetivos, atividades, fundamentos pedagógicos e resultados dos projetos devem trabalhar especificamente em um ou mais componentes da sustentabilidade: ambientes saudáveis; economias viáveis; e/ou sociedades equitativas, justas e pacíficas.


 Inscreva sua experiência AQUI

A OMEP e a Fundação Arcor Argentina, o Instituto Arcor Brasil, a Fundação Arcor Chile e o Grupo Arcor da Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai (organizadores locais) concederão a cada experiência vencedora um Prêmio que consiste em uma ordem de compra de material didático relacionado ao projeto apresentado no valor de US$ 1.500,00, equivalente em moeda corrente de cada país, no dia da seleção do vencedor do prêmio. No caso do Brasil, o valor equivalente e/ou até a soma de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

DATAS IMPORTANTES

  • Inscrições de projetos até: 30 de junho
  • Comunicação dos resultados da Pré-seleção: 15 de julho
  • Etapa tutorial – redação dos artigos: de 15 de julho a 15 de setembro
  • Entrega do artigo final (trabalhado nas tutorias): 20 de setembro
  • Comunicação da seleção do Júri: 10 de novembro

Conheça AQUI as bases de participação do Prêmio 

(Ou clique no botão de Download)


Mais informações ou dúvidas: worldsecretary@omepworld.org

  • Categoria: ONGs, Professores
  • Formatos: Downloads
  • Temas: Alimentação saudável, Direitos das crianças, Experiências em escolas, Primeira Infância, Vida ativa, Vínculos saudáveis
  • Idades: Todos
  • Ambientes e espaços: Aula, Pátio
DOWNLOAD
"Nenhum resultado encontrado."