APRENDENDO COM PRAZER TEM PRIMEIRAS FORMAÇÕES

10 maio 2018
APRENDENDO COM  PRAZER TEM PRIMEIRAS FORMAÇÕES

Estão sendo realizadas neste mês de outubro as primeiras formações do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Participam das oficinas mais de 500 educadores das 20 escolas públicas que estão recebendo apoio a projetos voltados para a a promoção da vida ativa com alimentação saudável.

As primeiras formações aconteceram entre os dias 17 e 19 de outubro, envolvendo 170 educadores das seis escolas de Pernambuco que participam do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. As formações são conduzidas pelo psicólogo Eduardo Kopp, especialista em jogos cooperativos.

São apoiados, no município de Ipojuca, os projetos “Alunos Multiplicadores de Vida Saudável”, da EM Padre Pedro de Souza Leão; “Brinquedos, brincadeiras e alimentação saudável”, da EM Santo Cristo; “Vida ativa, alimente a vida!”, da EM Santos Cosme e Damião; e “Geração de Vida Ativa e Alimentação Saudável”, da EM Santa Inês.

No município pernambucano de Cabo de Santo Agostinho, recebem apoio técnico e financeiro os projetos “Meu corpo mais feliz”, da EM Nossa Sra. de Fátima; e “Armínio Guilherme: comendo bem e vivendo melhor”, da Escola Municipal Armínio Guilherme dos Santos.

As próximas formações acontecem nos municípios paulistas de Rio das Pedras, Campinas e Bragança Paulista. Em Rio das Pedras recebem apoio do Instituto Arcor Brasil os projetos “Alimentação e ação: receita de escola saudável”, da Escola Municipal Professora. Immaculada Grecco Civolani; “Vida Boa”, da EM Professor. Augusto Elias Salles; e “Alimentação saudável sem sedentarismo: abrace essa ideia!”, da EM Professora  Maria Arlete Angeleli.

Em Campinas, têm apoio os projetos “Aprendendo a escolher: alimentos e movimentos”, da EMEF Edson Luis Chaves; “Plantando educação, colhendo vida saudável”, da Escola Estadual Professora Rosina Frazatto dos Santos; e “Entre movimentos e experimentos: formação de hábitos saudáveis”, da EEI/EJA Dr. João Alves dos Santos.

Os projetos contemplados no município de Bragança Paulista são: “Recreio feliz começa com alimentação saudável”, da EMR Eugênia de Souza Camargo; “Plantar ideias, cultivar atitudes e movimentar o futuro”, da EM Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira; e “Alimentando-se e movimentando-se para ter saúde”, da EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

As últimas formações, na última semana de outubro, acontecerão no município de Contagem (MG), onde recebem suporte técnico e financeiro os projetos “Desvendando novos hábitos”, da EM Vasco Pinto da Fonseca; “Hábitos saudáveis para uma vida ativa”, EM Profa. Lígia Magalhães; “Saudável Mundo Novo: recriando hábitos”, da EM Dona Cordelina Silveira Mattos; “Brincar e comer: uma mistura saudável”, da EM Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva; e “Saúde e alimentação – Atitude e ação”, da EM Prof. Hilton Rocha.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."