ZIRALDO ASSINA O CARTAZ DA EDIÇÃO 2018 DO SALÃOZINHO DE HUMOR DE PIRACICABA

3 abril 2014
ZIRALDO ASSINA O CARTAZ DA EDIÇÃO 2018 DO SALÃOZINHO DE HUMOR DE PIRACICABA

“Pai” do Menino Maluquinho e tantos outros personagens que encantam as crianças brasileiras há décadas, o cartunista Ziraldo é o autor do cartaz do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba, que será realizado em conjunto com o 45º Salão Internacional de Humor. Mais uma vez o Salãozinho será realizado com o apoio do Instituto Arcor Brasil.

Os cartazes dos dois eventos foram apresentados no início de abril. Laerte, que ganhou o primeiro Salão, em 1974, assina o cartaz do Salão Internacional. E o cartaz é justamente uma releitura, à luz da atual conjuntura política brasileira, da peça premiada em 1974.

O diretor do Salão Internacional de Humor, o cartunista Erasmo Spadotto, comemorou a assinatura dos dois cartazes pelos artistas tão conhecidos e respeitados. “Laerte ganhou o primeiro Salão, é muito significativo que agora assine o cartaz”, afirma.

Sobre o cartaz da edição de 2018 do Salãozinho de Humor de Piracicaba, Erasmo diz ter sido “um grande presente que o "mestre" nos deu”. Para ele, é incomensurável o valor de Ziraldo no cenário artístico brasileiro, assim como “toda sua história e legado”.

Erasmo Spadotto continua: “Assinar o cartaz do Salãozinho nesses 16 anos do evento não foi só um gesto, mostra toda sua gratidão e carinho ao seu público. Palavras ou discursos não conseguirão agradecer ao mestre por tudo isso, uma ação de puro amor à arte, aos seus seguidores e fãs”. 

Assim, para o diretor do Salão de Humor de Piracicaba, a edição de 2018 do Salãozinho “já tem antes mesmo de acontecer, um vencedor, aliás, muitos vencedores. Nós, seres humanos que guardaremos esse cartaz como o grande prêmio desse ano!!! Obrigado, Ziraldo!!!”, conclui.

Desde 2014 o Instituto Arcor Brasil é parceiro do Salão Internacional e do Salãozinho de Humor de Piracicaba, sendo responsável pelos prêmios concedidos aos vencedores, nas duas categorias, estabelecidas pelas faixas etárias: 7 a 10 anos e 11 a 14 anos. O Instituto promove, igualmente, várias atividades no âmbito do Salão Internacional, como o Espaço Arcor, que já se consolidou como um prazeroso território de brincadeiras para as crianças e adolescentes que visitam o evento, além de também apoiar a Caminhada com Humor. Em 2017 o artista visual Maurício de Sousa foi o autor do cartaz do 15º Salãozinho de Humor de Piracicaba.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."