UMA PROPOSTA DIFERENTE: ACAMPAMENTO NO QUINTAL

10 outubro 2023
UMA PROPOSTA DIFERENTE: ACAMPAMENTO NO QUINTAL

Vamos transformar o quintal, a sacada ou até mesmo o quarto em um acampamento muito divertido! A surpresa e o desafio são fundamentais para estimular a criatividade e a diversão das crianças. E os adultos podem aproveitar essa oportunidade para criar momentos lúdicos inesquecíveis.

E para te ajudar a preparar tudo,  confira algumas dicas essenciais para essa aventura.


POR QUE UM ACAMPAMENTO?

O acampamento no quintal é uma ótima maneira de transmitir valores importantes, como colaboração, organização e cuidado com a natureza. Além disso, é uma chance de se conectar com as coisas simples e especiais que muitas vezes passam despercebidas no nosso dia a dia, como olhar para a lua com as crianças. Mas, por onde começar?


O PLANEJAMENTO

  1. Propor a ideia para a criançada.
  2. Definir quem vai participar do acampamento.
  3. Arranjar uma tenda ou barraca.
  4. Pensar em outros elementos que serão necessários, como sacos de dormir, agasalhos, lanternas, copos e pratos.
  5. Não se esqueça de preparar bebidas e alimentos, de preferência, saudáveis, para a aventura!
  6. E que tal recriar uma fogueira com lanternas acesas? A diversão começa logo de cara!

IDEIAS DE BRINCADEIRAS PARA O ACAMPAMENTO

Durante o acampamento, aproveite para brincar e se divertir com diversas atividades, como contar anedotas, travas-línguas, histórias de terror, cantar canções e até mesmo organizar um caça ao tesouro! A observação de estrelas e constelações também é uma opção imperdível.


MOMENTO DE DESLIGAR

Lembre-se, durante essa aventura, é hora de desligar os aparelhos eletrônicos e se conectar com o momento presente. Nada de televisão, computador, celular ou joguinhos. Aproveite para se desconectar e se juntar à natureza e com os seus companheiros de acampamento.


PARA LEVAR NA MOCHILA

E para garantir uma experiência completa, não se esqueça de levar na mochila: garrafa de água, saquinho de doce, repelente, protetor solar, boné, lenços descartáveis e álcool em gel.


CHEGOU O GRANDE DIA… A GRANDE NOITE!

As luzes se apagam, as lanternas se acendem e a tenda é montada. Jantar especial para todos os participantes e, para dar um toque de aventura, uma fogueira improvisada com luzes. E quando as lanternas se apagarem, é hora de dormir.


ALTERNATIVAS

Se você não tem espaço em casa, não se preocupe! Existem alternativas para aproveitar essa aventura em família. Que tal propor o dia de acampamento para familiares ou amigos que moram em casas com espaço? Ou até mesmo sair da cidade e ir para um local de lazer ou clube?

 

  • Categoria: Famílias
  • Temas: Para brincar, Primeira Infância, Vínculos saudáveis
  • Idades: Todos
  • Ambientes e espaços: Casa
"Nenhum resultado encontrado."