SALÃOZINHO E SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA COM INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21 DE JUNHO

17 junho 2019
SALÃOZINHO E SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA COM INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21 DE JUNHO

As inscrições para o 46º Salão Internacional e 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba estarão abertas até esta sexta-feira, dia 21 de junho. Neste ano o Salão Internacional terá três novas premiações, incluindo o Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância.

Um dos eventos mais importantes do mundo em seu gênero, e o mais antigo em atividade, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba distribuirá em 2019 um total de R$ 70 mil em prêmios. Serão 13 premiações, um recorde na história do Salão.

São três novas premiações, como observa Erasmo Spadotto, diretor do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba:

Prêmio Instituto Arcor Direitos da Infância – Destinado a trabalhos que abordem o tema “Direitos da infância”. O prêmio é comemorativo aos 15 anos do Instituto Arcor Brasil e será realizado apenas na edição 2019.

Prêmio Escultura Fundiart – apenas para esculturas, que este ano concorrerão entre si, e não nas categorias cartum, charge, caricatura como nos anos anteriores.

– Prêmio ORIGINAL DERWENT, destinado a trabalhos originais em 2D. Não concorrerão trabalhos em 3D (esculturas). Poderão concorrer artistas de todas as nacionalidades.

Além desses prêmios especiais, os prêmios das categorias Cartum, Charge, Caricatura, Tiras, Saúde Unimed, Prêmio Câmara de Vereadores de Piracicaba e Prêmio Águas do Mirante , Prêmio Júri Popular permanecem, além do Prêmio Temático, que este ano tem como tema Imigração.

Outra novidade em 2019, observa Erasmo Spadotto, é que o Salão e o Salãozinho de Humor terão um maior tempo de exposição, entre os dias 10 de agosto e 27 de outubro. O Espaço Arcor, com várias brincadeiras para os visitantes e estimulando o movimento e a vida ativa, e o apoio à Caminhada com Humor são outras ações tradicionais do Instituto Arcor Brasil no Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

17º Salãozinho de Humor de PiracicabaPoderão se inscrever gratuitamente, para participar do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba, estudantes matriculados na rede de ensino pública ou privada de todo o Brasil. O tema é livre. As inscrições são divididas em duas faixas etárias: a) Alunos entre 07 e 10 anos e b) Alunos entre 11 e 14 anos. Os interessados poderão enviar trabalhos nas modalidades desenho (cartum, charge, caricatura e HQ) e Objetos Tridimensionais (escultura).

Desde 2014 o Instituto Arcor Brasil é parceiro do Salãozinho de Humor de Piracicaba e em 2019 também será o patrocinador dos três premiados em cada uma das duas categorias. Maiores informações sobre inscrições no Salão Internacional e Salãozinho de Humor de Piracicaba no site: www.salaointernacionaldehumor.com.br

O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). O Salãozinho tem o apoio da Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

 

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."