SALÃO DE HUMOR DE PIRACICABA TERÁ PRÊMIO INSTITUTO ARCOR DIREITOS DA INFÂNCIA

11 julho 2019
SALÃO DE HUMOR DE PIRACICABA TERÁ PRÊMIO INSTITUTO ARCOR DIREITOS DA INFÂNCIA

O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será realizado entre os dias 10 de agosto e 27 de outubro, terá novas premiações em relação às edições anteriores, incluindo o Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância. O Instituto Arcor também estará presente com o Espaço Arcor e o apoio à Caminhada com Humor e Salãozinho de Humor de Piracicaba.

Entre os 2781 trabalhos inscritos para o Salão, 212 foram inscritos para o Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância. Este Prêmio é especial para a edição de 2019 do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em razão dos 15 anos do Instituto Arcor Brasil, lembrados no dia 25 de maio.

O tema da premiação refere-se à atuação do Instituto Arcor nesta trajetória de 15 anos, marcada pela defesa dos direitos das crianças, particularmente no direito à educação como uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância.

O Instituto Arcor já deu apoio a mais de 500 projetos, em benefício de mais de 3 milhões de crianças e adolescentes em 17 estados brasileiros. Grande parte dos projetos está ligada ao fortalecimento da escola pública e ao direito da criança ao brincar, ao movimento e à vida saudável, em sintonia com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

Desde o ano de 2014 o Instituto Arcor Brasil é um dos patrocinadores do Salãozinho de Humor de Piracicaba, uma ação que visa levar a linguagem da charge, do cartum e dos quadrinhos para as salas de aula de escolas públicas e particulares. O Instituto também apoia várias ações outras ações da programação oficial do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, como a realização da Caminhada com Humor e o Espaço Arcor. A Caminhada com Humor de 2019 será no dia 18 de agosto.

O 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba, que novamente terá o Instituto Arcor Brasil como patrocinador, recebeu 3200 inscrições, sendo 3070 trabalhos em papel (referentes a cartum, charge, caricatura e HQ) e 130 trabalhos tridimensionais (esculturas).

O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). O Salãozinho tem o apoio da Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."