PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER: ESCOLAS PÚBLICAS DE BRAGANÇA PAULISTA ASSINAM TERMOS COM INSTITUTO ARCOR

14 outubro 2019
PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER: ESCOLAS PÚBLICAS DE BRAGANÇA PAULISTA ASSINAM TERMOS COM INSTITUTO ARCOR

Três escolas públicas de Bragança Paulista participarão, entre 2019 e 2020, da segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Os termos de compromisso com o Instituto Arcor Brasil foram assinados na manhã desta quinta-feira, dia 8 de agosto, na planta industrial da Arcor do Brasil no município do interior paulista.

Participaram da cerimônia, além dos dirigentes das escolas contempladas, representantes da Arcor do Brasil, supervisores de ensino do município e os vereadores Beth Chedid e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos. Todos ressaltaram a relevância da parceria com o setor privado, para melhoria permanente da educação pública.

O Instituto Arcor Brasil vai destinar apoio técnico e financeiro para os projetos das escolas EM Profª  Zitta de Mello Barbosa (Projeto  Divertindo-se e tendo uma vida saudável),  EM Prof. Orlando Pinto de Oliveira (Escola saudável, vida feliz!) e EM Comendador Hafiz Abi Chedid (Aprendendo a comer e se movimentar para viver melhor).

O Programa Aprendendo com Prazer é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

A coordenadora de Programas e Projetos Socioeducativos do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo, observa que o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável está em sintonia com uma das linhas da política de sustentabilidade do Grupo Arcor, no sentido do estímulo à vida ativa, ao movimento e alimentação saudável.

Além do apoio financeiro, o apoio técnico às escolas públicas, para a execução de seus projetos, abrange visitas técnicas e encontros de formação, para todos os educadores das instituições envolvidas.

 Três escolas públicas de Bragança Paulista participaram da primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, implementado entre 2018 e 2019. São elas: Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo; Escola Municipal Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira  e Escola Municipal Prof. Luiz Gonzaga Fernandes.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."