Procuram-se experiências significativas pelas quais o setor empresarial contribua para a atenção à primeira infância na América Latina

20 julho 2021
Procuram-se experiências significativas pelas quais o setor empresarial contribua para a atenção à primeira infância na América Latina

A RedEAmérica e o Diálogo Interamericano abriram uma convocatória para identificar, documentar e difundir experiências significativas que ilustram como as empresas, fundações e organizações empresariais contribuem para a atenção à primeira infância.

Por meio desta convocatória, a RedEAmérica e o Diálogo Interamericano procuram incentivar um maior envolvimento e investimento do setor empresarial no bem-estar das crianças da América Latina e do Caribe.

A convocatória estará aberta de 19 de julho a 20 de agosto de 2021.

Poderão ser inscritas uma ou mais experiências nas seguintes categorias:

  • Investimento Social e Primeira Infância a nível territorial.

Trata-se de identificar experiências nas quais fundações empresariais e empresas investem recursos privados, acompanham e/ou implementam iniciativas sociais em favor da primeira infância que geram benefícios coletivos para a sociedade.

  • Empresas e Primeira Infância

Trata-se de identificar experiências nas quais empresas, a partir de seu modelo de negócios, investem e implementam iniciativas em favor da primeira infância, gerando assim benefícios coletivos para a sociedade e benefícios privados para a empresa (por meio de sua cadeia de valor, colaboradores, etc.).

Podem inscrever experiências: Empresas de qualquer tamanho; fundações e institutos ligados a empresas ou famílias empresariais e associações empresariais ou guildas empresariais. Em todos os casos, podem ser organizações de qualquer país da América Latina e do Caribe.

As iniciativas selecionadas serão documentadas e divulgadas. Será produzida uma publicação virtual com os casos documentados.

Saiba mais no site: https://bit.ly/ConvocatoriaPrimeraInfancia

Sobre a RedEAmérica

A RedEAmérica é uma rede temática criada em 2002 com a missão de promover a transformação dos investimentos e práticas sociais das empresas e fundações latino-americanas para o desenvolvimento de comunidades sustentáveis.

Sobre o Diálogo Interamericano

O Diálogo Interamericano é um centro de análise e intercâmbio político que reúne uma rede de líderes globais para promover a governança democrática, a prosperidade e a equidade social na América Latina e Caribe.

  • Categoria: Professores
  • Temas: Direitos das crianças
  • Idades: Todos
"Nenhum resultado encontrado."