PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO

30 outubro 2018
PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO

Pelo segundo ano consecutivo, as Fundações Arcor, da Argentina e Chile e Instituto Arcor Brasil, em conjunto com a OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) lançam o Prêmio "Meu Pátio é o Mundo” aberto a Institutições e/ou Programas (públicos, privados ou comunitários) que prestam atendimento e educação na Primeira Infância, na Argentina, Chile e Brasil.

No Brasil, podem participar instituições e programas localizados nos Estados de São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

O objetivo do Prêmio é destacar projetos criativos e inovadores relacionados com a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) para incluir a promoção de práticas abrangentes em dimensões sociais, ambientais e econômicas e promover a participação de membros da comunidade educativa, tendo as crianças como seus principais protagonistas.

Os projetos participantes devem envolver os membros da comunidade educacional, promovendo vínculos e redes com outras instituições locais, bem como demonstrar possibilidades concretas de serem realizadas de forma eficaz e sustentável ao longo do tempo.

Após o encerramento das inscrições, 20 projetos serão pré-selecionados por país e receberão apoio, acompanhamento e orientação de um profissional por quatro meses via e-mail e fóruns virtuais, em cada país.

Após esse período, os participantes devem enviar um relatório final. O júri escolherá um vencedor para cada país.

Cada projeto vencedor receberá um prêmio de: Na Argentina: $ 40.000,00 (quarenta mil pesos); no Chile: $ 670.000,00 (seiscentos e setenta mil pesos chilenos) e no Brasil: R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Os recursos devem ser usados para financiar aspectos específicos da execução do projeto pedagógico, detalhados no Relatório Final do Projeto.

Bases do Concurso: https://bit.ly/2vMxl7N

Link para inscrições: https://bit.ly/2LrVCe6 ou clique aqui e inscreva-se agora.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."