Prêmio estimula experiências de promoção de hábitos saudáveis na infância

16 setembro 2021
Prêmio estimula experiências de promoção de hábitos saudáveis na infância

O Prêmio “Aprendendo com prazer” é uma iniciativa conjunta do Grupo Arcor, Instituto Arcor Brasil e suas Fundações na Argentina e Chile, para reconhecer e tornar visíveis experiências de promoção de hábitos de vida saudável ​​na infância. Esta iniciativa se enquadra no compromisso de vida ativa e alimentação saudável, que faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa.

Junto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), lançamos esta primeira edição 2021 do Prêmio, pelo qual se busca reconhecer boas práticas na promoção de hábitos de vida saudável ​​(HVS) na infância no Brasil, Argentina e Chile.

O Prêmio busca reconhecer projetos desenvolvidos em escolas e centros comunitários do Brasil, Argentina e Chile vinculados a alguma das dimensões da vida saudável: promoção de vida ativa, alimentação saudável e vínculos saudáveis.

Objetivos do Concurso:

  1. Identificar e reconhecer boas práticas de promoção de HVS para crianças, nos países: Brasil, Argentina e Chile, desenvolvidas entre os anos de 2018 e 2021.
  2. Apoiar os esforços e realizações das equipes de ensino e/ou referentes institucionais, que desenvolvem e promovem experiências de HVS, melhorando a qualidade da educação.
  3. Comunicar as experiências e conhecimentos construídos entre professores, comunidades e sistemas educativos.
  4. Dar visibilidade e divulgar a importância da promoção da HVS desde a infância.

Quem pode participar?

O Prêmio convoca equipes de ensino e/ou referentes institucionais, que desenvolvem e promovem experiências de promoção de hábitos de vida saudável ​​para crianças de 3 a 12 anos.

As experiências apresentadas devem mostrar o trabalho desenvolvido nas instituições em qualquer uma das 3 dimensões da Vida Saudável, como a promoção de vida ativa, a alimentação e os vínculos saudáveis. Participarão do Prêmio Regional apenas aqueles que apresentarem experiências de promoção das 3 dimensões.

As universidades também podem participar por meio de seus alunos dos últimos anos de carreiras relacionadas ao tema do HVS (nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, pedagogos, educadores infantis em geral), que realizam práticas e experiências em instituições de ensino com crianças.

Em que consiste o prêmio

Apoio financeiro
Será escolhido um vencedor regional, que receberá US$ 2.000 (aproximadamente 12 mil reais), e um vencedor por país, que receberá US$ 1.500 (cerca de 8 mil reais) para seus projetos.

Reconhecimento
Cada instituição vencedora receberá uma placa distintiva e os autores do projeto, um smartwatch (relógio inteligente) com funções referentes ao cuidado da saúde.

Apresente a sua experiência!
Convidamos você a deixar os dados da sua experiência aqui. Todos os candidatos serão contatados para receber orientações sobre como fazer a apresentação definitiva que será submetida à eleição do júri.

Júri:

O júri será constituído por referências de prestígio do meio acadêmico (representantes das universidades que endossam o Prêmio) e das instituições organizadoras, de cada um dos países participantes: Instituto, fundações e Grupo Arcor.

O júri selecionará um (1) vencedor regional entre todos os artigos selecionados; um (1) vencedor nacional e uma (1) menção honrosa, por país, respectivamente.     


Você pode se inscrever até o dia 22 de setembro de 202. Confira as bases e o formulário de apresentação de projetos, clicando no botão abaixo:

Faça aqui a sua inscrição

  • Categoria: Professores, ONGs
  • Formatos: Publicações
  • Temas: Alimentação saudável, Primeira Infância, Vida ativa, Vínculos saudáveis
VER LINK
"Nenhum resultado encontrado."