MEU PÁTIO É O MUNDO/ED22 – NOVO PRAZO DE INSCRIÇÃO

28 julho 2022
MEU PÁTIO É O MUNDO/ED22 – NOVO PRAZO DE INSCRIÇÃO

Prorrogamos o prazo de inscrição de projetos até 12 de agosto!

O Prêmio “Meu Pátio é o Mundo” é uma iniciativa conjunta da OMEP – Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar e Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, realizado desde 2018. Seu objetivo é reconhecer as boas práticas em Educação para o Desenvolvimento Sustentável realizadas por instituições dedicadas ao atendimento e educação da primeira infância no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) visa ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e habilidades, bem como adquirir conhecimentos que lhes permitam tomar decisões fundamentadas em benefício próprio e dos outros, agora e no futuro, e colocar em prática essas decisões.

O Prêmio 2022 tem como foco a seleção de experiências educativas que reflitam a produção de conhecimento sobre práticas bem-sucedidas em educação para o desenvolvimento sustentável (EDS). Experiências que geram vínculo direto com o ambiente natural e cultural, que fortalecem o desenvolvimento da cidadania infantil e o fortalecimento dos vínculos entre as crianças, com outros atores institucionais e a comunidade.

Serão avaliados artigos descritivos e analíticos sobre experiências baseadas nos pilares do desenvolvimento sustentável:

a) o pilar ambiental

b) o pilar social

c) o pilar econômico

d) o pilar cultural

Inscreva sua experiência aqui!

A OMEP e Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, concederão a cada experiência vencedora um Prêmio que consiste em uma ordem de compra de material didático relacionado ao projeto apresentado no valor aproximado de US$ 1.500 – equivalente em cada moeda nacional. No caso do Brasil, o valor estabelecido é de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

DATAS IMPORTANTES

  • Data final de inscrição ao concurso: 12 de agosto
  • Comunicação dos resultados da Pré-seleção: 19 de agosto
  • Comunicação do Prêmio e Menção: 30 de novembro

 Baixe as bases do Concurso aqui! 

Mais detalhes ou dúvidas: worldsecretary@omepworld.org

  • Categoria: Famílias, ONGs, Professores
  • Formatos: Downloads
  • Temas: Primeira Infância
  • Ambientes e espaços: Pátio
DOWNLOAD
"Nenhum resultado encontrado."