MAIS DE 500 PESSOAS NA CAMINHADA “CRIANÇA SAUDÁVEL” EM BRAGANÇA

25 junho 2014
MAIS DE 500 PESSOAS NA CAMINHADA “CRIANÇA SAUDÁVEL” EM BRAGANÇA

A família Gonçalves acordou cedo no dia 19 de outubro. Pais e dois filhos pegaram o ônibus no bairro São Caetano e viajaram por mais de uma hora até o Lago do Taboão, na região central de Bragança Paulista, e lá se somaram aos mais de 500 participantes da Caminhada “Criança Saudável”.

 “Valeu muito a pena,  foi muito divertido e bom para a saúde”, comentou a animada Edmilza, que soube da atividade pela escola onde estuda o filho mais velho.  A caminhada de cerca de 40 minutos no entorno do Lago do Taboão

A iniciativa do Instituto Arcor Brasil de fato movimentou famílias e escolas locais, com uma ampla programação idealizada para promover a vida ativa.

A ação foi uma parceria do Instituto Arcor, Grupo Arcor, Clube de Regatas Bandeirantes, Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). A concentração foi na arena do Lago do Taboão.   

 “O Grupo Arcor tem na promoção da vida ativa uma de suas linhas de atuação, dentro da política de sustentabilidade”, lembrou a coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor, Milena Drigo Azal, antes do início da Caminhada .

Após  o término da Caminhada, os participantes se dividiram entre as várias atividades, como zumba, corda, bola e outras brincadeiras.

“Foi uma excelente parceria, podemos contribuir com nosso conhecimento e difundir a importância da atividade motora”, afirmou Jefferson Caetano, professor do Curso de Educação Física da FESB, que mobilizou vários profissionais e estudantes para atuar na monitoria das atividades físicas e brincadeiras.

Os profissionais do Clube de Regatas Bandeirantes também estiveram presentes, como Renata Schievenin, que atuou no aquecimento dos participantes, antes do início da Caminhada. “Sempre estamos promovendo a atividade física, e uma parceria como essa com o Instituto Arcor é fundamental, pois envolve muita gente”, comentou Jocimar Scotti, diretor do Clube.

Particularmente animados estavam as crianças, os jovens e adultos que foram ao Lago do Taboão, na manhã de domingo de temperatura agradável. Caso de Luiz Gonzaga Cipriani, 70 anos, um atleta permanente, que já disputou, com ótimo desempenho, os Jogos Regionais dos Idosos. “É muito importante a atividade física, não deixo de fazer nunca. Soube por amigos e não podia deixar de vir aqui”, comentou.

As amigas Julia Vitória, de 13 anos, e Rafaela Dias, de 11, se divertiram muito, na Caminhada e, depois, jogando bola. “A atividade física é muito divertida, melhor que ficar no computador ou celular a toda hora”, disse Julia, que também levou a irmã Ana Laura, de 9 anos.

“A nossa escola sempre está incentivando a atividade física e com o apoio do Instituto Arcor nossa comunidade está ainda mais consciente sobre a importância da vida ativa”, afirmou Sergio Luiz de Moraes, diretor da Escola Municipal “Jorge Tibiriçá”, que estimulou pais e alunos a participarem da Caminhada.

 A EM “Jorge Tibiriçá” é uma das 14 escolas públicas de Bragança Paulista que estão participando da quarta edição do Programa Escola em Movimento, ação do Instituto Arcor Brasil que visa justamente a promoção da vida ativa através do movimento. O Programa é uma ação corporativa do Grupo Arcor, que também acontece na Argentina e no Chile.        

Grupos de funcionários da planta da Arcor do Brasil em Bragança Paulista também participaram. Sandra, Micaele, Emilia, Daniele e Valéria compunham um dos grupos, muito animadas com a zumba. Suzana Edivânia, Bruna e Taís formavam outra equipe, que se empolgou com a caminhada e jogos.

A programação terminou por volta de 11 horas. Além de viseiras, os participantes receberam um produto Arcor e um folder de brincadeiras. O doce sabor da atividade física, compondo uma manhã de delícias.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."