JOGOS ESCOLARES EM INDAIATUBA MOBILIZAM ALUNOS DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO

10 setembro 2017
JOGOS ESCOLARES EM INDAIATUBA MOBILIZAM ALUNOS DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO

Cerca de 2 mil alunos da rede estadual de ensino participaram nesta semana, em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), da etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), promovido por um conjunto de secretarias estaduais. Foram várias modalidades em disputa.

Os Jogos foram disputados em espaços como o Centro Esportivo “Rêmulo Zoppi”, Centro de Convenções “Adyl Bonachella” e Arena Aldrovandi. Xadrez, handebol, futsal e voleibol são algumas das modalidades da competição, que movimenta o calendário escolar paulista ao longo do ano.       

Estiveram juntas na realização dos JEESP em Indaiatuba as secretarias estaduais de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Direitos da Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os alunos de todo Estado ficaram alojados nas 15 escolas estaduais localizadas em Indaiatuba. 

O Instituto Arcor Brasil apoiou a realização da etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, com a doação de balas e chicles. Desde 2014 o Instituto executa o Programa Escola em Movimento, que estimula a vida ativa através do movimento. O incentivo à vida ativa é um dos eixos da política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."