INSTITUTO ARCOR SELECIONA PROJETOS DE SEIS ESCOLAS DE RIO DAS PEDRAS PARA PROGRAMA NOVO OLHAR

14 abril 2023
INSTITUTO ARCOR SELECIONA PROJETOS DE SEIS ESCOLAS DE RIO DAS PEDRAS PARA PROGRAMA NOVO OLHAR

O Instituto Arcor Brasil selecionou projetos de seis escolas municipais em Rio das Pedras (SP), para integrarem o programa “Novo Olhar para a Infância”, que tem como objetivo incentivar as equipes escolares a criarem atividades que valorizam o brincar, o cuidado e o aprendizado. No total, 13 projetos de escolas localizadas em cidades em que há fábricas da Arcor foram contemplados por meio de um edital e receberão um aporte de R$ 10 mil reais cada.

“O Instituto Arcor Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância. Para isso, pelo menos um professor de cada uma das escolas selecionadas precisava ter participado da capacitação “Novo Olhar para a Infância”, desenvolvida por nós em parceria com a Fundação FEAC e a assessoria técnica do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Unicamp (NEEP). Os projetos selecionados valorizam o cotidiano escolar extraordinário e facilitam experiências significativas para o desenvolvimento infantil”, afirma Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil.

De abril a dezembro, as escolas selecionadas receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil, capacitação de educadores, além de visitas às instituições para acompanhar e apoiar o projeto, sempre visando a melhoria do aprendizado das crianças.

A assinatura dos termos de compromisso aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 14 de abril, na planta industrial da Arcor em Rio das Pedras. A cerimônia contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Daniel Gonçalves, representantes do Grupo Arcor e das escolas selecionadas.

Conheça as escolas selecionadas em Rio das Pedras:

  • CEI Bruna Maniassi Zepellini – Projeto: “Bruna, a cidade encantada” 
  • EMEI Ivanilde Bertoli Bettiol – Projeto: “Um gostinho da natureza dentro da escola”
  • EMEI Nelson Rosamilha – Projeto: “Desemparedamento e o Brincar Livre”
  • EM Angela Tararam Ganassim – Projeto:  “Semear e Brincar”
  • EM Irene Miori Zandoná – Projeto: “Promovendo Descobertas Através dos Sentidos”
  • CEI Padre Geraldo Moreira César – “Espaços sensoriais”

SOBRE O INSTITUO ARCOR

O Instituto Arcor Brasil tem como objetivo promover, de forma orgânica e corporativa, o desenvolvimento integral das comunidades onde atua, contribuindo para a igualdade de oportunidades educacionais para as crianças, mobilizando atores sociais, desenvolvendo as capacidades de educadores, cuidadores e responsáveis ​​pelas crianças e apoiando a projetos de âmbito territorial, voltados para a infância na perspectiva dos direitos.

  • Categoria: Professores
  • Formatos: Publicações
  • Temas: Direitos das crianças, Primeira Infância, Vida ativa, Vínculos saudáveis
  • Ambientes e espaços: Aula, Espaços públicos
"Nenhum resultado encontrado."