INSTITUTO ARCOR COMEMORA 15 ANOS COM SEMINÁRIO, PRÊMIOS E COM OS COLABORADORES DA EMPRESA

25 abril 2019
INSTITUTO ARCOR COMEMORA 15 ANOS COM SEMINÁRIO,  PRÊMIOS E COM OS COLABORADORES DA EMPRESA

O Instituto Arcor Brasil comemorou os seus 15 anos de atividades, lembrados no dia 25 de maio, com um conjunto de ações, marcadas por emoção, muita reflexão e reafirmação de compromissos com a educação como o caminho mais seguro para a igualdade de oportunidades. Os eventos tiveram a participação de representantes dos parceiros do Instituto nestes 15 anos, como as escolas públicas localizadas em três estados, organizações comunitárias e, também, os colaboradores das cinco plantas industriais do Grupo Arcor no Brasil. Outras ações serão realizadas até o final do ano, lembrando a trajetória do Instituto Arcor Brasil.

No dia 21 de maio aconteceu em Campinas o Seminário “Precisamos falar sobre os direitos das crianças e educação: reflexões, perspectivas e desafios”. As mais de 250 pessoas presentes tiveram a oportunidade de assistir à conferência de Maria Thereza Marcilio, fundadora da organização Avante, de Salvador. Ela falou sobre os direitos da infância e educação infantil. Também esteve no evento o escritor e pesquisador de brincadeiras e cantigas infantis, Adelsin, de Minas Gerais. Alunos da Escola Municipal Nilza Faria, de Bragança Paulista, e da EE Mons.Emilio José Salim, de Campinas, deram o tom cultural com suas apresentações.

Programa para escolas e prêmio – O Instituto Arcor Brasil também está marcando os seus 15 anos de atividades com o lançamento da segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Serão contemplados projetos de escolas de ensino fundamental voltados para estimular a vida ativa e a alimentação saudável, dos municípios de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e de Contagem (MG) e Ipojuca (PE), onde estão localizadas as plantas industriais do Grupo Arcor. Em Pernambuco também podem participar escolas públicas de Cabo de Santo Agostinho.

A lembrança dos 15 anos do Instituto Arcor Brasil continuará durante o 46º Salão Internacional e 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Neste ano o Salão Internacional terá três novas premiações, incluindo o Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância. Desde 2014 o Instituto Arcor Brasil é parceiro do Salãozinho de Humor de Piracicaba e em 2019 também será o patrocinador dos três premiados em cada uma das duas categorias. Em 2019 o Salão Internacional e o Salãozinho de Humor de Piracicaba terão um maior tempo de exposição, entre os dias 10 de agosto e 27 de outubro.

Em outubro também deve acontecer a entrega, ao Instituto Arcor Brasil, do Diploma de Mérito Educacional “Professor Darcy Ribeiro”, concedido pela Câmara Municipal de Campinas, por “sua contribuição ao magistério no município de Campinas”, de acordo com o Decreto Legislativo 4726, de 7 de maio de 2019. Um dos principais polos universitários, científicos e tecnológicos do Brasil, Campinas concede o Diploma de Mérito Educacional “Prof.Darcy Ribeiro” a educadores e instituições que contribuem historicamente com a educação no município.

Com os colaboradores – Foram várias ações junto aos colaboradores da empresa, para marcar a lembrança dos 15 anos do Instituto Arcor Brasil.     Na segunda semana de maio, o Instituto Arcor participou da Semana de Vida Saudável, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), em todas as plantas da Arcor Brasil, em Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e em Contagem (MG) e Ipojuca (PE).

O Instituto Arcou atuou em parceria com outras áreas da empresa, visando apoiar a “Estratégia de Alimentação e hábitos de vida saudável”, em sintonia com os compromissos com a vida ativa e alimentação saudável, que integram a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

Em cada uma das cinco plantas foi apresentado um Projeto de uma escola participante, no respectivo município, da primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor. Os colaboradores das plantas tiveram então a oportunidade de conhecer as ações realizadas pelos alunos e professores da escola localizada em seu município.

Por sua vez, alunos e professores puderam conhecer a planta industrial situada em sua cidade, mantendo contato com outras pessoas interessadas em seu projeto voltado a uma vida saudável. O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é dirigido a escolas públicas de ensino fundamental que desenvolvam projetos voltados à produção e disseminação de conhecimento e educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa para as crianças.

Almoço especial e cartilha – Também para celebrar os 15 anos de atuação, o Instituto Arcor Brasil distribuiu uma cartilha com brincadeiras para todos os colaboradores da empresa. A cartilha contempla os jogos de enigma, sombra, pinte os alimentos, jogo dos sete erros, labirinto e jogo da memória. O objetivo foi que os colaboradores levassem a cartilha para a sua casa e que isso estimulasse o brincar e momentos mágicos em família.

No dia 24 de maio, véspera da data que marcou os 15 anos do Instituto Arcor, foi promovido um almoço especial em todas as cinco plantas industriais. Foi o momento de comemoração conjunta com todos os colaboradores do Grupo Arcor.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."