INSTITUTO ARCOR BRASIL ENTRE OS PREMIADOS NA SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE BRAGANÇA

1 março 2020
INSTITUTO ARCOR BRASIL ENTRE OS PREMIADOS NA  SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE BRAGANÇA

O Instituto Arcor Brasil é um dos premiados pelo grupo de professores de educação física escolar de Bragança Paulista e do Conselho Regional de Educação Física. A premiação aconteceu na última segunda-feira, dia 23 de setembro, às 18h30, na abertura da 3ª Semana Pedagógica de Educação Física Escolar, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista.

A cerimônia de premiação aconteceu na Universidade Aberta (UAB) e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, gestores escolares e dezenas de profissionais de Educação Física. Entre os convidados estava o multicampeão paralímpico de natação Daniel Dias, que reside e mantém projetos – como o Instituto Daniel Dias – em Bragança Paulista.

A premiação para o Instituto Arcor Brasil e demais contemplados, segundo os organizadores, ocorreu em “reconhecimento por todas as ações prestadas” no município de Bragança Paulista.  O Instituto Arcor Brasil foi representado por Claudia Villela e Carla Paiva. 

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Secretaria Municipal de Educação realizada a Semana Pedagógica de Educação Física Escolar, iniciativa consolidada e comprovada por sua contribuição para a formação docente e na aplicação dos conteúdos dentro da proposta pedagógica. Trata-se de um importante momento de estudo, reflexão e socialização de boas práticas de Educação Física no município.

Atividades de Educação Física estiveram presentes em grande parte dos projetos de 14 escolas públicas de Bragança Paulista que participaram entre 2017 e 2018 do Programa Escola em Movimento, do Instituto Arcor Brasil. O Programa tinha o objetivo de apoiar projetos de escolas públicas que estimulassem a vida ativa através do movimento.

Do mesmo modo, o estímulo à vida ativa e à alimentação saudável é o propósito do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. O Programa contemplou três escolas públicas de Bragança Paulista em sua primeira edição, entre 2018 e 2019, e abrange outras três escolas na segunda edição, entre 2019 e 2020. O Instituto Arcor Brasil também já realizou duas edições da Caminhada do Lago: Criança Saudável em Bragança Paulista, em 2017 e 2018, com a participação de centenas de pessoas, entre crianças e adultos. Neste ano a Caminhada no Lago será realizada pelo Instituto Arcor Brasil e Secretaria Municipal de Educação no dia 27 de outubro.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."