ESPAÇO ARCOR E SALÃOZINHO DE HUMOR JÁ PODEM SER VISITADOS EM PIRACICABA

14 março 2018
ESPAÇO ARCOR E SALÃOZINHO DE HUMOR JÁ PODEM SER VISITADOS EM PIRACICABA

Espaço Arcor, com um diversificado circuito de brincadeiras, e o 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba. As duas atrações, patrocinadas pela Arcor e o Instituto Arcor do Brasil, já podem ser visitadas até o dia 14 de outubro no Complexo do Engenho Central, como parte da programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

A abertura oficial do Salão Internacional aconteceu na noite do dia 25 de agosto, sábado, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Foram anunciados os vencedores nas diferentes categorias, entre as 427 obras de caricaturas, charges, cartuns e tiras de HQ, que compõem a 45ª edição do mais importante salão de humor do mundo. As 427 obras expostas na mostra principal foram escolhidas entre os 2638 trabalhos enviados por 460 artistas de 53 países.

O grande vencedor, com direito ao Troféu Zélio de Ouro, foi Luiz Carlos Fernandes, com uma escultura tridimensional do pintor Pablo Picasso (1881-1973). O artista foi ainda o vencedor na categoria Caricatura. O prêmio foi entregue pelo próprio Zélio, um dos pioneiros do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Além da mostra principal, foram abertas na noite de 25 de agosto as mostras paralelas e, entre elas, o 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba e o Espaço Arcor. O Espaço Arcor funciona no Armazém 14 A, ao lado da ponte pênsil sobre o rio Piracicaba e ao lado do Armazém 5, onde foi instalado o Salãozinho de Humor.

O Espaço Arcor contempla muitas brincadeiras: caça-palavras, boliche, argolas, jogo de encaixar, amarelinha, dado gigante, entre outras. Ao final, a criança ainda recebe um kit surpresa de produtos Arcor.

Na exposição do 16º Salãozinho de Humor, logo ao lado, o visitante pode apreciar os 95 trabalhos na categoria de 7 a 10 anos e 139 na categoria de 11 a 14 anos escolhidos pelo júri, entre os 4800 trabalhos recebidos, um recorde na história do evento. São caricaturas, charges, cartuns e esculturas, refletindo a criatividade e a percepção crítica sobre a realidade brasileira e mundial de crianças de vários estados. Tanto o Salão e demais mostras paralelas, como o Salãozinho, ficarão abertos até o dia 14 de outubro, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.

No dia 16 de setembro acontecerá a cerimônia de premiação do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba, com prêmios oferecidos pelo Instituto Arcor Brasil. No dia 30 será a vez da 7ª Caminhada do Humor, mais um evento da programação oficial.

Pelo quinto ano consecutivo, Grupo Arcor e Instituto Arcor Brasil são parceiros do Salão e Salãozinho de Humor de Piracicaba, que sempre atraem milhares de pessoas ao Complexo do Engenho Central de Piracicaba. são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu). O Salãozinho tem a parceria da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Secretaria Municipal de Educação (SME). É diversão garantida para toda a família!

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."