ESCOLAS DE SÃO PAULO, PERNAMBUCO E MINAS GERAIS TÊM FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO

22 outubro 2018
ESCOLAS DE SÃO PAULO, PERNAMBUCO E MINAS GERAIS TÊM FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO

O II Encontro de Formação para as 20 escolas que participam da primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, acontece entre os dias 22 de abril e 8 de maio de 2019. A realização de encontros de formação integra o apoio técnico oferecido pelo Instituto Arcor Brasil às escolas contempladas pelo Programa.

O tema do II Encontro será “Formação em Nutrição: utilizando a alimentação como instrumento pedagógico", com os seguintes assuntos abordados: Conceito global de saúde; Alimentação saudável e adequada segundo o novo Guia alimentar para a população brasileira; Nutrição na infância (consequências da má alimentação, formação de hábitos alimentares na infância); Educação alimentar e nutricional na infância e adolescência; Receitas saborosas e nutritivas.

Poderão participar deste Encontro todo o conjunto de educadores das 20 escolas contempladas, como gestoras, professores, funcionários como inspetores de alunos, profissionais de limpeza e alimentação. No I Encontro participaram mais de 400 educadores.

Este é o calendário para o II Encontro de Formação:

22 e 23 de abril –  Escolas de Rio das Pedras (SP)

29 e 30 de abril – Escolas de Contagem (MG)

02 de maio – Escolas de Ipojuca (PE)

03 de maio – Escolas de Cabo de Santo Agostinho (PE)

06 e 07 de maio – Escolas de Bragança Paulista (SP)

08 de maio – Escolas de Campinas (SP)

As práticas apoiadas no âmbito do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil, devem envolver as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território de cada escola envolvida. O objetivo é a criação de redes locais que promovam a vida ativa e a alimentação saudável, visando o desenvolvimento integral das crianças.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."