CURSO INTERNACIONAL PARA JORNALISTAS E COMUNICADORES

3 maio 2022
CURSO INTERNACIONAL PARA JORNALISTAS E COMUNICADORES

Já estão abertas as pré-inscrições para o Curso Internacional “A infância no centro do pauta” que terá início, de forma virtual, na quinta-feira, 12 de maio, em nosso Portal Educativo.

Este curso destina-se particularmente a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas relacionadas, com foco temático nos direitos da infância. O objetivo principal é fornecer uma visão abrangente e articulada dos aspectos mais relevantes do paradigma dos direitos que hoje orientam as percepções de crianças e adolescentes em todo o mundo.

Do ponto de vista da técnica jornalística, é fundamental garantir o acesso à informação sobre como completar a cobertura de qualidade neste universo, portanto, serão discutidos  os temas: terminologia adequada, fontes qualificadas de informação e o uso adequado das entrevistas, entre outros aspectos que também incluem como utilizar corretamente imagens de crianças e adolescentes.

Outro aspecto fundamental deste curso é que ele promove uma reflexão sobre a função social da imprensa, com especial destaque para os problemas de credibilidade e confiabilidade da informação compartilhada com o público, fator de grande relevância nos dias de hoje, ameaçado pela o uso indiscriminado de estratégias de desinformação, notícias falsas e discursos contra os direitos humanos.

“A infância no centro da pauta” está estruturado em módulos, que abordarão os seguintes tópicos:

  • Os direitos das crianças e adolescentes.
  • Jornalismo e direitos da criança e do adolescente.
  • Principais indicadores; marcos legais; programas e políticas públicas; questões estratégicas, fontes de informação e sugestões inovadoras para cada faixa etária no campo da comunicação e do jornalismo.
  • Direitos e construção da infância.

Esta proposta de formação foi elaborada em coordenação com a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e será certificada Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil –  e pela Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais da Universidade Nacional de Mar del Plata – Argentina. O curso é gratuito para os alunos, mas conta com um número limitado de vagas, portanto os interessados ​​devem fazer a pré-inscrição em português ou em espanhol.

As pré-inscrições estarão abertas até 11 de maio. A lista final dos alunos inscritos será publicada em www.institutoarcor.org.br,  www.fundacionarcor.org e www.fundacionarcor.cl, na quinta-feira, 12 de maio.

  • Categoria: Professores, Famílias, ONGs
  • Formatos: Publicações, Cursos
"Nenhum resultado encontrado."