Um conjunto de 20 escolas públicas de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco participará entre 2019 e 2020 da segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Os termos de compromisso foram assinados entre os dias 8 e 22 de agosto.
Como lembra a coordenadora de Programas e Projetos Socioeducativos do Instituto Arcor, Milena Drigo Azal, o Programa Aprendendo com Prazer é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, visando apoiar o desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças.
No dia 8 de agosto as assinaturas foram em Bragança Paulista, com a presença de supervisores de ensino do município e dos vereadores Beth Chedid e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, além dos representantes das escolas contempladas no Programa: EM Profª Zitta de Mello Barbosa, EM Prof. Orlando Pinto de Oliveira e EM Comendador Hafiz Abi Chedid.
As assinaturas em Campinas (SP) foram no dia 14 de agosto, também com a participação de supervisores de ensino e do vereador Vinicius Gratti. Os termos foram assinados pelos representantes das escolas: EM Profª Adriana Cardoso, EE Artur Segurado, EE São Judas Tadeu e EE Profª Castinauta de Barros Mello e Albuquerque.
No dia 16 de agosto foi a vez da assinatura dos termos de compromisso com as escolas de Rio das Pedras (SP): EM Profª Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, EM Profª Maria Apparecida de Aguiar Degaspari, EM Profª Ignez Brioschi Rubim e EM Contador Waldomiro Domingos Justolim. Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, João Francisco Righe, supervisores de ensino e o vereador Nabuco Roncato.
As assinaturas em Contagem (MG) aconteceram no dia 20 de agosto, com representantes das escolas que terão projetos apoiados: EM Profª Maria Olintha e EM Nossa Senhora Aparecida.
Finamente, no dia 22 de agosto, ocorreram as assinaturas com as escolas de Pernambuco, com a presença de supervisoras de ensino. Em Cabo de Santo Agostinho, são estas as escolas contempladas: EM Renato Paulo de Sena, EM Maria Eulina de Freitas e EM Prof. José Pantaleão Dutra Júnior. Em Ipojuca serão apoiados projetos das escolas: EM Nivaldo Pereira de Lima, EM Manoel Luiz Cavalcanti Uchôa, EM Santo Elias e EM Ministro Jarbas Passarinho.