WEBINAR DISCUTE “CUIDADOS, SAÚDE E EQUIDADE” EM RELAÇÃO ÀS CRIANÇAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA

5 dezembro 2002
WEBINAR DISCUTE “CUIDADOS, SAÚDE E EQUIDADE” EM RELAÇÃO ÀS CRIANÇAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Este é o segundo webinar promovido pelos parceiros, relacionado à garantia dos direitos da infância diante da pandemia. O primeiro (aqui) discutiu os direitos das crianças à educação, em tempos de quarentena. Neste novo evento, o objetivo é refletir sobre um conceito mais abrangente de cuidado que possa contribuir para o diagnóstico e sugerir como melhor proteger as crianças e adolescência, ao mesmo tempo em que abordará a concepção de saúde como estado de bem estar completo, físico, mental e social.

Com essa perspectiva, os convidados para o webinar vão tentar responder a questões como: Como as famílias estão lidando com a assistência infantil durante o confinamento em casa? Quais são os efeitos socioemocionais do isolamento em meninos e meninas? Que iniquidades físicas e psíquicas os setores mais pobres enfrentam para lidar com os cuidados de seus filhos e filhas? Quais recomendações ou melhores práticas para aplicar em casa e as políticas públicas  que estão sendo desenvolvidas para o cuidado e a saúde das crianças sob a COVID-19? Quais estratégias devem ser priorizadas em um contexto de emergência em saúde para lidar com o cuidado integral de meninas e meninos?  

Participarão do webinar, como palestrantes convidados dos organizadores: Raul Mercer – Especialista em saúde infantil, adolescência e mulheres. Master em Ciências Epidemiológicas (Universidade de Madison, WI. EUA), Médico especializado em Pediatria (UNLP). Professor de pós-graduação na UNLP, FLACSO e UNER na Argentina e na Universidade de Manizales na Colômbia. Joyce Goldstein – Representante da Comissão de Crianças/Adolescentes da FEPAL – Federação Psicanalítica da América Latina. Maria Edith Pacheco Gomez Muñoz – Pesquisadora do Colmex – El Colegio de México, é doutora em Ciências Sociais com especialização em Estudos Populacionais pelo El Colegio de México. Professora-pesquisadora do Centro de Estudos Demográficos, Urbanos e Ambientais desde 1994; é membro do Sistema Nacional de Pesquisadores, nível III. Suas áreas de pesquisa são: mercado de trabalho e gênero, família e trabalho, trabalho agrícola e metodologia mista.

O webinar é destinado a pais, representantes de organizações sociais, empresas privadas, funcionários, especialistas, estudantes e todos os interessados no assunto. Os organizadores solicitam que os interessados em participar do webinar façam sua inscrição pelo endereço: https://bit.ly/2A3IRRO ou Clique aqui para se inscrever agora.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."