VI CAMINHADA COM HUMOR UNIU ALEGRIA COM ATIVIDADE FÍSICA EM PIRACICABA

2 julho 2014
VI CAMINHADA COM HUMOR UNIU ALEGRIA COM ATIVIDADE FÍSICA EM PIRACICABA

Atividade física com humor, alegria. Este foi o espírito da VI Caminhada com Humor, realizada na manhã do dia 10 de setembro, domingo, como parte da programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Mais uma vez a caminhada teve apoio do Instituto Arcor Brasil e Arcor do Brasil.

Mais de 400 pessoas participaram da Caminhada, que começou com aquecimento ao lado da Mostra Principal do Salão de Humor e do Espaço Arcor, montado no Armazém 9 do Engenho Central. A euforia era geral e não tinha idade.

Aos 77 anos, Teodócia Canale Brancatti participava pela primeira vez, ao lado de duas filhas. “Acho muito importante a atividade física. A gente fica mais ágil. A minha filha me trouxe”, contou ela, enquanto esperava o início das atividades de alongamento, pontuadas com muita música, de vários estilos, todas animadas. 

Após o aquecimento, o início da VI Caminhada com Humor, pela ponte pênsil sobre o rio Piracicaba. Expectativa total, para o percurso de cerca de quatro quilômetros, que prosseguiu pela margem esquerda do rio, até o Parque da Rua do Porto. Diretora de escola municipal, Adriana Beira Pressoto foi com amigas e gostou muito. “É muito bom, em uma manhã de domingo. O dia fica mais criativo”, avaliou, sob o sol forte e sem esquecer de beber água.

Depois do Parque da Rua do Porto, a ponte que dá acesso à Nova Piracicaba e à entrada secundária para o complexo do Engenho Central. Muitas árvores de lado a lado, amenizando o calor e estimulando os caminhantes.

Vários grupos de caminhada, que regularmente se reúnem para atividades ao ar livre, de novo assinaram presença. Caso do Papa-Léguas, um grupo de mais de 30 pessoas, formado há cinco anos e que promove ações sociais, como Natal Beneficente.

“O nosso grupo não poderia ficar de fora da Caminhada com Humor”, resumiu Duilyo Ramiro. Outro integrante do Papa-Léguas, Robson Sousa levou a filha, Rayssa. “Caminhamos na Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, um dos locais preferidos dos piracicabanos para atividades físicas), no Monte Alegre (bairro rural), em vários lugares. A Caminhada com Humor é especial”, definiu Robson.

E se é Caminhada com Humor, nada melhor que participar devidamente trajado. Como Carlos Evangelista, com seu óculos gigante e seus amigos do grupo de caminhada do Sesc e que também foram paramentados, com perucas coloridas e outros acessórios em sintonia com o sentido do evento. “O importante é a diversão, é a qualidade de vida”, comentou Carlos.

“Bom humor e atividade física estão ligados. A Caminhada se firma cada vez mais”, sublinhou o ilustrador e cartunista Erasmo Spadotto, diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. “Depois de abrirmos as inscrições, em poucos dias elas estavam preenchidas”, informa Erasmo, revelando já estar pensando na edição do próximo ano.

No final da VI Caminhada com Humor, de volta ao local inicial, o refresco para os participantes, com água, fruta e kits Arcor. Hora de repor as energias e visitar a Mostra Principal e mostras paralelas do Salão de Humor, incluindo o Espaço Arcor e o 15º Salãozinho de Humor, ambos com apoio do Instituto Arcor Brasil.

“Estamos aproveitando para visitar o Salão, sempre é muito criativo”, concordou Mayara Zaneli. “É uma manhã diferente, atividade física e Salão, que é muito crítico”, completou Ettore Mascarenhas. Corpo e alma satisfeitos, em uma manhã de domingo perfeita em Piracicaba.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."