VI CAMINHADA COM HUMOR ACONTECE NO DIA 10 DE SETEMBRO EM PIRACICABA

18 dezembro 2017
VI CAMINHADA COM HUMOR ACONTECE NO DIA 10 DE SETEMBRO EM PIRACICABA

No dia 10 de setembro, com início às 7h30, acontece a sexta edição da Caminhada com Humor, uma das atividades especiais da programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A Caminhada com Humor tem novamente o apoio do Instituto Arcor Brasil e Arcor do Brasil.

A Caminhada começa com aquecimento na área livre próxima ao Armazém 14 do Engenho Central. O passeio será nos arredores do Engenho e na margem esquerda do rio Piracicaba, passando próximo à rua do Porto. A Arcor do Brasil distribuirá produtos aos participantes na chegada da Caminhada.

O incentivo à vida ativa é uma das diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo Arcor. A empresa, a Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil desenvolvem, em função dessa diretriz, o Programa Escola em Movimento, implemento junto a escolas públicas da Argentina, Brasil e Chile.

Pira Parede – Outra atividade especial da programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba é o Pira Parede, que já teve o seu início no dia 5 de agosto. A ação contempla a customização, por dez artistas convidados, de esculturas de fibra de vidro, devidamente transformadas em peixes, o ícone de Piracicaba.

A ação começou no Shopping Piracicaba, mas as esculturas serão levadas a outros espaços da cidade, culminando com exposição no próprio recinto do Salão, no Engenho Central. A ação também integra as comemorações dos 250 anos de Piracicaba.

Concluída a exposição, as peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade, que abrirá um edital para leiloá-las diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

Foram convidados para participar do Pira Parede os artistas: Adriana Frias, Daniel Ponciano, Edu Grosso, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Evelin Debei, João Benatti, Marilu Trevisan, Willian Hussar e Erasmo Spadotto, que é o diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Outra atividade especial será o evento “Humor Gráfico Internacional em Debate”, que acontece dia 23 de agosto, quarta-feira, das 10 às 12 horas, no Centro Histórico do Mackenzie, rua Maria Antonia, 307, Higienópolis, em São Paulo. O debate vai reunir membros do júri internacional do Salão de Humor de Piracicaba, Jean Mulatier (França), Arturo Kemchs (México) e Raul Fernando Zuleta (Colômbia) e em seguida haverá o lançamento do livro Ilustre Guardanapo, do senador italo brasileiro Fausto Longo, do jornalista Ricardo Viveiros e do artista gráfico Zélio Alves Pinto (Editora SESI). O debate será mediado por Adolpho Queiroz, presidente da Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (AHA).

Entre 2 e 7 de setembro, também como parte da programação, acontece o Festival Paulista de Circo, no Parque do Engenho Central. O Festival se tornou um dos mais importantes do país.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."