SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER TERÁ 20 ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS

27 junho 2019
SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER TERÁ 20 ESCOLAS DE TRÊS ESTADOS

Um conjunto de 20 escolas públicas, de seis municípios em três estados brasileiros, participará da segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, do Instituto Arcor Brasil. Os projetos contemplados, no interior de São Paulo, em Contagem (MG) e em Pernambuco receberão apoio técnico e financeiro entre 2019 e 2020.

O Programa Aprendendo com Prazer é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

As assinaturas dos termos de compromisso para a execução do projeto acontecem no mês de agosto, nos municípios paulistas de Bragança Paulista (três escolas contempladas), Campinas (quatro escolas) e Rio das Pedras (quatro escolas), no mineiro Contagem (duas escolas) e nos pernambucanos Cabo de Santo Agostinho (três escolas) e Ipojuca (quatro escolas).

Nestes mesmos municípios, 20 escolas públicas tiveram projetos apoiados na primeira edição, implementada entre 2018 e 2019. O encontro final, no qual as escolas participantes da primeira edição apresentarão os resultados dos projetos, está previsto para o mês de novembro, em Campinas.

Escolas contempladas – Em Bragança Paulista, foram contempladas as escolas EM Profª  Zitta de Mello Barbosa (Projeto  Divertindo-se e tendo uma vida saudável),  EM Prof. Orlando Pinto de Oliveira (Escola saudável, vida feliz!) e EM Comendador Hafiz Abi Chedid (Aprendendo a comer e se movimentar para viver melhor).

As escolas contempladas em Campinas foram EE Profª  Adriana Cardoso (Projeto O segredo da felicidade está no seu movimento), EE Artur Segurado (Um novo olhar para a Educação Integral. Saúde, Aprendizagem e Lazer como alicerce na formação integral das crianças), EE São Judas Tadeu (O caminho para uma vida saudável) e EE Profª  Castinauta de Barros Mello e Albuquerque (Educação para vida: nutrição e vida ativa na escola).

Em Cabo de Santo Agostinho, são estas as escolas contempladas: EM Renato Paulo de Sena (Projeto Escola Renato: corpo saudável, vida melhor),  EM Maria Eulina de Freitas (Crescendo mais saudável) e EM Prof. José Pantaleão Dutra Júnior (Práticas de atividades recreativas e alimentação saudável).

No município de Contagem participarão as escolas EM Profª  Maria Olintha (Projeto Movimentar – Saúde para a vida) e EM Nossa Senhora Aparecida (Nossa escola saudável e ativa!).

Em Ipojuca foram contempladas as escolas EM Nivaldo Pereira de Lima (Projeto Viver bem com saúde e alegria!), EM Manoel Luiz Cavalcanti Uchôa (De volta ao sabor da minha infância), EM Santo Elias (Novo estilo de vida: alimentação saudável e vida ativa!) e EM Ministro Jarbas Passarinho (Alimente a energia da sua vida!).

Finalmente, no município de Rio das Pedras, participarão as escolas EM Profª  Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Alimentação nutritiva e vida ativa = Escola Saudável), EM Profª  Maria Apparecida de Aguiar Degaspari (Nutrição x movimento = EQUILÍBRIO PERFEITO), EM Profª  Ignez Brioschi Rubim (Qualidade de Vida: Aprendendo na escola) e EM Contador Waldomiro Domingos Justolim (Saúde no prato, vida em movimento).

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."