Projeto de Contagem estimula hábitos saudáveis com apoio do Instituto Arcor

12 abril 2024
Projeto de Contagem estimula hábitos saudáveis com apoio do Instituto Arcor

O projeto “Comer bem, faz bem!”, da Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem, está fazendo a diferença na vida das crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Com atividades divertidas e educativas, o projeto promove hábitos alimentares mais saudáveis e estimula a atividade física, mostrando que uma alimentação nutritiva e a prática de exercícios podem ser muito mais do que apenas uma rotina, mas sim uma forma de viver com mais saúde e disposição. E o melhor de tudo: eles estão levando esses aprendizados para suas famílias também!

 Tiveram a oportunidade de explorar novos lugares, como o Parque e Mirante Mangabeiras e o Parque Ecológico Eldorado, descobrindo a beleza da natureza e experimentando momentos inesquecíveis. Na cozinha, a experimentação de novos sabores e texturas mostra que uma alimentação saudável pode ser deliciosa e acessível para todos.

 Segundo a coordenadora do projeto, Adriana Vanessa Sousa, a parceria com o Instituto Arcor Brasil tem sido determinante para essa transformação: “Estamos oferecendo experiências que eles nunca vivenciaram. Estamos felizes com essa parceria e gratos por termos sido escolhidos”.

 Neste ano, o Instituto Arcor completa 20 anos de atividades no Brasil. Nesse período, apoiou mais de 700 projetos e beneficiou 4 milhões de crianças e adolescentes, cumprindo sua missão de contribuir para a igualdade de oportunidades para a infância.

  • Categoria: Famílias, ONGs, Professores
  • Temas: Alimentação saudável, Experiências em escolas, Vida ativa, Vínculos saudáveis
  • Ambientes e espaços: Aula, Espaços públicos
"Nenhum resultado encontrado."