PROGRAMA “UM NOVO OLHAR PARA A INFÂNCIA”: INOVAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA TRANSFORMAR VIDAS E HISTÓRIAS

11 junho 2022

Para potencializar o desenvolvimento infantil, o Instituto Arcor e a Fundação FEAC, em parceria com o Núcleo de Estudos e Políticas Públicas da UNICAMP, desenvolvem o programa: Um Novo Olhar para a Infância.

O programa foi lançado no segundo semestre de 2021, em meio à pandemia, na cidade de Rio das Pedras (SP).

Recentemente, foi apresentado à comunidade naCâmara Municipal desta cidade, onde nove escolas de educação infantil participam do projeto, com o apoio da Secretaria de Educação do município.

A iniciativa busca transformar tanto a atuação dos educadores como os ambientes escolares, gerando grandes benefícios e assegurando os direitos das crianças.

Para isso, capacitamos professores e incentivamos a criação de espaços educadores nas escolas infantis e em seus entornos, oferecendo condições mais adequadas de crescimento, cuidado e estimulação, já que tudo o que se aprende, especialmente, na primeira infância tem impactos profundos na formação das capacidades, dos conhecimentos e das atitudes de cada um.

Para este ano ainda estão previstas: formações presenciais e online, visitas de intercâmbio em escolas de outros municípios, aproximação com as famílias, realização de uma mostra no centro pedagógico do município, além da instalação de brinquedos adequados às crianças pequenas em uma grande praça e uma publicação documentando a experiência desenvolvida na cidade.11

  • Categoria: Famílias, Professores
  • Formatos: Vídeos
  • Temas: Alfabetização
  • Idades: 6-12 anos
  • Ambientes e espaços: Espaços públicos
"Nenhum resultado encontrado."