PROGRAMA ESCOLA EM MOVIMENTO DARÁ APOIO A 14 ESCOLAS DE BRAGANÇA PAULISTA

26 agosto 2017
PROGRAMA ESCOLA EM MOVIMENTO DARÁ APOIO A 14 ESCOLAS DE BRAGANÇA PAULISTA

Projetos de 14 escolas públicas de ensino fundamental de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, receberão apoio entre 2017 e 2018 do Instituto Arcor Brasil, como parte do Programa Escola em Movimento. As escolas receberão apoio técnico e financeiro, para implementar projetos visando estimular a vida ativa através do movimento.

Esta é a quarta edição do Programa Escola em Movimento no Brasil. As duas primeiras foram realizadas em municípios da região de Piracicaba, interior de São Paulo, e na Região Metropolitana de Recife. Uma terceira edição está em curso, até 2017, em Contagem (MG).

O Programa Escola em Movimento representará benefícios para mais de 4.400 crianças e adolescentes e a mais de 1.000 adultos em Bragança Paulista. São os alunos e educadores, que participarão das oficinas de capitação ao longo da edição, que vai durar 18 meses.

Na Escola Municipal “Augusto Vasconcellos”, será apoiado o projeto “Brincadeiras de aventura é na escola que se aprende…”. Na Escola Municipal Rural “Profa. Therezinha de Lima Bellotto”, projeto “CIRCO da THERA Apresenta: O espetáculo não pode parar!”

A EM “Prof. Dr. Nelson Carrozzo” terá, por sua vez, o apoio ao projeto “Corpo em movimento, através das brincadeiras”. Na EM “Profa. Nilza Faria”, projeto “Estrelas do futuro”. Na EM “Dr. Jorge Tibiriçá”, projeto “Jogos cooperativos como prática do movimento no cotidiano escolar”. E na EM “Prof. Orlando Pinto de Oliveira”, projeto “MovimentAÇÃO”.

Outros projetos que serão apoiados entre 2017 e 2018 pelo Instituto Arcor Brasil: EM “Profa. Haidée Marçal Serbin”, projeto “Não importa como, mas MEXA-SE”; EMR “João Rissardi Júnior”, projeto “Pátio revitalizado, recreio animado”; EM “Profa. Jandyra Colombi Costa Valente”, projeto “RECICLA-AÇÃO”; EM “Profa. Creusa G. de Azevedo”, projeto “Recreio Monitorado – Brincadeiras com respeito, movimento e alegria”; EM “Antonio Dorival M. de Oliveira”, projeto “Uma Corrida para o futuro, um Salto para a saúde”.

Três escolas estaduais terão projetos apoiados: EE “Marcos A. da Silva Guimarães”, projeto Dando vida e movimento a escola com a melhoria e otimização dos espaços esportivos”; EE “Profa. Mathilde Teixeira de Moraes”, projeto “Mathilde em MovimentAção”; e EE “Prof. Bruno Florenzano”, projeto “Palco dos Movimentos”.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."