PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER REALIZA ENCONTROS DE COORDENADORES

6 setembro 2018
PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER REALIZA ENCONTROS DE COORDENADORES

Coordenadores dos 20 projetos apoiados pelo Instituto Arcor Brasil, como parte da primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, participaram de encontros regionais no mês de fevereiro. As reuniões tiveram como objetivos promover troca de experiências entre os projetos, planejar as próximas atividades e também preparar os próximos encontros de formação, que contarão com a participação de todos os educadores das 20 escolas públicas envolvidas.

Os primeiros encontros com os coordenadores foram realizados em Bragança Paulista, no dia 14 de fevereiro, e em Campinas, no dia 15, ambos nas plantas da Arcor do Brasil. Nos dois municípios, participam do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável três projetos de escolas públicas em cada um deles.

No dia 20 de fevereiro foi a vez do encontro com os coordenadores dos seis projetos apoiados em Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. No dia 22, a conversa da equipe do Instituto Arcor Brasil aconteceu com os coordenadores dos cinco projetos em curso em Contagem (MG). No dia 26 de fevereiro a série de encontros termina com o encontro com os coordenadores dos três projetos que recebem apoio técnico e financeiro em Rio das Pedras.

Nesses encontros, os coordenadores apresentaram a evolução dos projetos iniciados no segundo semestre de 2018 e cada escola analisou seu projeto a fim de organizar as próximas atividades planejadas. Além disso, a equipe do Instituto Arcor Brasil discutiu com os coordenadores a realização dos próximos encontros de formação, que estão previstos para os meses de abril e maio.

Após o almoço as equipes se dedicaram à montagem de um mosaico do logo do Programa, com o objetivo de refletir sobre a condução do projeto. “Cada peça é importante na montagem do mosaico, assim como cada pessoa tem características próprias que podem somar no desenvolvimento do Projeto”, disse Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora de Programas do Instituto Arcor Brasil.

O Instituto estimula que os projetos sejam geridos de forma coletiva dentro da escola. Que haja participação dos gestores, professores, funcionários, comunidade e crianças, para que o projeto tenha várias vozes.

O Programa Aprendendo com Prazer contempla projetos que estimulem a vida saudável a partir das escolas públicas, através do movimento e da alimentação de qualidade. A iniciativa está em sintonia com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."